[Resenha] A Culpa é das Estrelas

16:27

Título: A Culpa é das Estrelas   
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Então pessoal, estou meio sumida com as resenhas aqui no blog porque aproveitei a última semana, que entrei de férias, para ler e escrever bastante para o blog. E hoje estou aqui de volta, com um livro que o pessoal gosta bastante, A Culpa é das Estrelas. 

Bem, esse livro é um best seller, e liderou por muito tempo nas vendas do ano passado até esse ano. Venderam cerca de 1,25 milhão de exemplares.

É um livro interessante, é legal de ler, não é cansativo, MAS é bem clichê. Tipo, o autor pegou tudo aquilo que dois jovens tem de perfeito, envolveu uma doença, que no caso do livro é o cancêr. Na minha opinião foi um livro escrito para fazer sucesso, já com o intuito de gostarem mesmo, de vender, de virar "modinha", como muitos preferem chamar. Quero deixar claro que eu gostei muito dele, mas é um livro bem previsível.

Bom, vamos lá! 

A Culpa é das Estrelas narra um romance entre dois adolescentes vítimas do cancêr, Hazel Grace Lancaster, 16 anos, e Augustus Waters, 17 anos.
Eles se conhecem em um grupo de apoio para jovens portadores da doença de cancêr.
Logo nessa primeira vez em que se viram, e que se conheceram no grupo, eles se aproximaram bastante, se encontravam diariamente, e como era de se esperar se apaixonaram.
Hazel era uma jovem que adorava ler e tals, e ela tinha um livro preferido, Uma Aflição Imperial, e seu sonho era que o autor do livro, Peter Van Houten, respondesse as cartas enviadas por Hazel, implorando por uma continuação, pois o livro havia deixado diversas incógnitas.
Segundo o livro, existe um grupo que realiza o sonho de jovens com doenças terminais, mas Hazel gastou o desejo dela indo para o parque da Disney. Augustus sabendo do seu desejo em conhecer o escritor, e querendo saber que fim teria a história, gastou seu desejo para fazer uma viagem a Amsterdã (onde o autor mora), com a promessa do autor de contar-lhes pessoalmente o destino de cada personagem do livro. Devido ao crítico estado de Hazel, eles deveriam ir acompanhados por um adulto, e ela escolheu sua mãe. Legal, ai eles foram e tal, mas chegando lá, na casa do escritor, ele não demonstrou nem um pouco do seu profissionalismo, foi completamente arrogante com os jovens, não os contou nada, sem contar que os atendeu bêbado.
A viagem não foi exatamente perdida, pois os pombinhos puderam aproveitar o tempo juntos, e é ai que eles começam um relacionamento sério.
Voltando para os EUA, Hazel descobre algo sobre seu amado que foi capaz de mudar a vida do casal para sempre!

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo