[Resenha] Querido John

16:21

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito

Sinopse do Livro:

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar. 

Sinopse do Filme: 

Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Meu ponto de vista:

Bom pessoal, eu adoro os livros do Nicholas Sparks, mas preciso confessar uma coisa (e me descupem fãs de Querido John), eu não gostei desse livro. 
O filme foge muito do livro, e mesmo assim conseguiu ser um pouco melhor na minha opinião. É um livro que não te prende. No meio ele até começa a ficar bom, o leitor começa a pensar que vai ocorrer uma reviravolta, mas ai que tudo desmorona de vez.

Ele é um romance baseado nos personagens John Tyree e Savannah Curtis. John é um fuzileiro, e Savannah uma estudante. Eles se conhecem durante as férias de verão na cidade em que John vivia com seu pai, quem o criou sozinho.

Com o fim das férias, Savannah deveria voltar para a faculdade e John deveria terminar de cumprir o tempo de alistamento. O único meio em que eles poderiam se comunicar era através de cartas e raramente por telefone. Então os dois decidiram que escreveriam, a todo momento, contando tudo oque estavam fazendo para tentar amenizar a dor que a saudade um do outro causava.

Mas sempre que dava, John ia até Savannah, vê-la, em muitos momentos do livro, ele parecia passar mais tempo com ela, em suas licenças, do que com seu pai, que realmente precisava dele, pois ele não era muito saudável.

Com a distância, o relacionamento entre os dois foi se desgastando. Até que um dia, Savannah escreveu uma carta que não foi nada legal e mudou a vida dos dois completamente.



Bom pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo