[Resenha] A Última Música

12:59

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse do Livro:

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade pelo qual se apaixona profundamente."


Oi, meus amores! Tudo bom? Espero que sim.

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, e amei. O filme tem partes meio enjoadas, mas é bacana também, a história do livro não foi distorcida na adaptação para o cinema. Mas o livro é extraordinário. Eu amei. 

Ele conta a história da complicada relação da jovem Ronnie com seus pais divorciados. Ela não os respeitava, se envolvia com coisas erradas, pessoas erradas, pelo trauma que o divorcio causou em sua vida. Três anos após a separação dos pais, sua mãe, de uma hora para a outra, decide levar ela e seu irmão para passarem as férias de verão com o pai. Ela não gostou nenhum pouco com a ideia, já que estava de relações cortadas com seu pai, e nada que seu pai fazia por ela, fazia com que ela o olhasse de outra maneira. Para Ronnie, seu pai era o culpado pela separação.


"Nós não somos perfeitos, nenhum de nós. Nós cometemos erros, estragamos tudo mas depois perdoamos e seguimos em frente."

Nesse lugar ela conhece Will, e se apaixona. Foram diversas as dificuldades em manter o namoro, amigo, ex-namorada, família, mas tudo foi pequeno diante de tanto amor entre os dois.

Os dias foram passando e sua relação com seu pai foi melhorando, até que ela descobriu algo horrível, o motivo pelo qual sua mãe levou ela e seu irmão para ficarem com ele depois de três anos de separação, e descobrir isso e outras coisas fez com que Ronnie se sentisse uma pessoa horrível.

Com isso, ela tentou correr contra o tempo perdido para pelo menos aliviar toda a dor que ela havia causado ao seu pai, as acusações descabíveis, antes que fosse tarde demais.


Bom pessoal, espero que tenham gostado! Em breve tem mais!!
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo