[Resenha] The Walking Dead: A Ascensão do Governador

20:20

Título: The Walking Dead: A Ascensão do Governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera

Sinopse:
"No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. "

Não escondo de ninguém minha enorme paixão pela série de TV, The Walking Dead. E como uma boa fã, li os livros. Esse primeiro até que é muito bom, mas a partir do segundo volume achei que ficou monótono. Mas vou falar sobre A Ascensão do Governador, o primeiro livro da trilogia de quatro livros, rsrs.
Achei a capa maravilhosa e as páginas são amareladas, do jeito que nós leitores adoramos. A leitura desse livro para mim fluiu muito bem. A escrita é excelente e de fácil compreensão.
Esse livro, me explicou uma infinidade de coisas que assistindo a série deixaram incógnitas perambulando pela minha mente.
Ele fala em especial do personagem Governador, que para quem assiste a série, começou a atuar a partir da 3ª temporada, e era líder de uma espécie de cidade chamada Woodbury.
Para entendermos como ele recebeu esse apelido, Governador, o livro conta a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian. Até então, o nome Philip nos faz lembrar o nome em que o Governador diz ter na série.
Muitas surpresas surgem a partir daí. O cara é ainda mais louco do que imaginávamos.



O livro começa em um cenário de desespero, Philip e seus dois amigos matando zumbis, enquanto seu irmão Brian esta dentro de um armário com a sobrinha Penny, escondidos, enquanto os homens limpam o local.
E assim a história segue, em um cenário de total destruição e eles em busca da sobrevivência.
Ao longo da história eles encontram outras pessoas, em busca também de um lugar seguro, de comida, abrigo.



Indico esse livro principalmente aos fãs da série, vale super a pena conferir. 

Espero que tenham gostado, pessoal. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo