Top 5: Livros que marcaram minha vida

17:40

Olá pessoaaaal!


O post de hoje é bem simples. É a tag os 5 livros que marcaram minha vida. Alguns vocês podem considerar bobos, meio infantis, mas é de coração, se estou escrevendo é porque realmente marcaram.


1º Lugar: A Montanha Encantada

Gente, eu custei para ler esse livro, eu fui praticamente forçada a ler ele, rsrs. Minha mãe sempre me disse que ele era ótimo, que eu tinha que ler, ela chegou pegá-lo emprestado diversas vezes em bibliotecas mas eu nunca lia. Sabe aquele famosa frase? "Não julgue um livro pela capa", pois bem, essa frase resume demais o que eu passei. Por um motivo que eu não me lembro qual, em troca de não me lembro o que, minha mãe pediu que eu lesse. Eu tinha 12 anos, li ele rapidinho, é pequeno, cerca de 80 páginas. E me apaixonei. Não vou entrar em detalhes a respeito da história pois pretendo resenhá-la. O livro é fantástico, então eu super recomendo.



2º Lugar: As Crônicas de Narnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa

Esse livro foi o segundo que mais me marcou, pela história e também pelo simples fato de ter sido o meu primeiro livro com mais de 100 páginas, rsrss.
Quando o li eu tinha de 11 para 12 anos, por ai. E o li em pdf, isso foi bem antes que eu entrasse na onda dos livros físicos. Na época ele não era tãão conhecido como é hoje, acredito eu, tinha acabado de lançar nas telas de cinema a primeira adaptação, que no caso é esse livro. 
É o tipo de livro que eu leria diversas vezes sem nenhum problema.



3º Lugar: Trilogia A Seleção

Desculpa gente, eu sei que eu falo demais de A Seleção, mas esse post não estaria completo se eu não listasse a trilogia a um dos 5 que mais marcaram minha vida. 
Não coloquei um título dos três, porque todos eles me marcaram de certa forma. Eu li o primeiro livro recentemente, final de 2013, e me apaixonei pela saga. Não sei explicar exatamente o porque. Acredito que tenha sido pelo fato de que eu nunca encontrei uma história sobre princesas e príncipes que tratassem de problemas mais realísticos. Claro, eu sei, a história não é real, mas de certa forma, ainda encaramos hoje em dia muita desigualdade social, não abordado como no livro, mas ainda tem. Sem contar que nesse livro, as selecionadas não são tão bobinhas como as princesas geralmente são tituladas pela mídia, então isso me chamou MUITO a atenção.


4º Lugar: O Guarani

Trabalho de escola, 2013, foi feito um sorteio do livro que cada grupo deveria ler. Fui a única do meu grupo a ler. Com muita preguiça e desdém, mas li. Eu gosto de ler, então, não vi problema, não deveria ser tão ruim. Logo nas primeiras páginas minha opinião mudou. O livro rachou minha cara. Sei lá, eu gostei muito muito muito muito. É meio diferente do que estou acostumada a ler. É um clássico ne, e mexeu comigo, hoje eu classificaria como um dos melhores que eu já li.




5º Lugar: Dom Casmurro

E por último, mas não menos importante, Dom Casmurro. Eu tinha 13 anos, se não me engano quando li. Também por um trabalho de escola, onde organizamos um saral em homenagem ao escritor, Machado de Assis. Inclusive, minha turma adaptou a história, com algumas modificações, em que eu interpretei o anjo que ficava soprando as coisas na mente de Bentinho (personagem principal). E para deixar claro, eu era um anjo bom kkkkkk









Bom pessoal, por hoje é só, até o próximo post!
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo