[Resenha] Desventuras Em Série: Mau Começo #1

18:03

Título: Desventuras Em Série: Mau Começo - Livro 1

Autor: Daniel Handler, com o pseudônimo de Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras

Olá pessoal!

Estou aproveitando essas férias para trazer várias resenhas bem legais para vocês.


Depois de tanto adiar, e adiar, e adiar, comecei enfim, a ler a série de livros Desventuras Em Série, são 13 volumes se não me engano, terminei de ler o primeiro livro e vim correndo resenhar para vocês. Pelo primeiro livro já pude perceber o quão maravilhosa é essa saga.

O Mau Começo narra a história de vida dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e a pequena Sunny. Violet uma jovem de 14 anos, e tem grande destaque na história por ser uma grande inventora. Klaus, 12 anos, leitor nato, já havia devorado diversos livros, e tinha conhecimento de muitas coisas que garotos da sua idade nem sonhavam em saber. E a pequena Sunny, um bebê ainda, se destaca pelos 4 dentinhos afiados, ela ainda não falava, mas seus irmãos compreendiam o que ela queria dizer através dos curtos sons que ela emitia. Perderam seus pais muito jovens, vítimas de um incêndio "acidental" que ocorreu na mansão Baudelaire.


Sem ter aonde viver (já que a mansão havia sido detonada pelas chamas) e sem parentes muito próximos, o que restou aos jovens foi viver sob os cuidados do malvado Conde Olaf, que se dizia um primo distante dos jovens, mas era o parente que vivia mais próximo a eles. Um sujeito despresível, que não tratava as crianças com o carinho com que elas precisavam e mereciam ser tratadas, seu único objetivo era pôr as mãos na herança das crianças. Mas, elas só receberiam o que era delas de direito, assim que Violet (a irmã mais velha) completasse 18 anos, e até lá, todos os bens ficariam sob os cuidados do Sr. Poe, um banqueiro amigo dos falecidos Sr. e Sra. Baudelaire.

O livro é belíssimo, a cada capítulo, uma ilustração maravilhosa. A cada capítulo que se seguia, mais curiosa eu ficava para saber que fim se daria para essa história fantástica.

Eu mais do que recomendo esse livro.


E aí? Oque acharam? Espero que tenham gostado. Até a próxima pessoal.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Gostei muuito da resenha!! Bem sucinta e curtinha!! Falou tudo e de uma forma bem prática. Adoro!! Beijão!

    http://leituraporexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo