[Resenha] Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos #1

16:12

Título: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Sinopse:

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


Oi geeente! Tudo bom? Espero que sim, rs.

Bom, eu sinceramente esperava bem mais desse livro. Ele tinha tudo para ser fantástico. Mas EU não achei. Se bem que tem continuação, né minha gente?! Mais 4 livros. Vai que eu animo a continuar lendo para ver no que isso vai dar. Mas como esse foi o primeiro livro, e eu não gostei muito, provavelmente não devo gostar das continuações, mas sei lá né, vai que eu estou enganada e acabo me surpreendendo. Mas esse eu achei meio chato, meio forçado. 

Então gente, esse livro eu não tenho, não comprei. Para quem se interessar na leitura, eu li ele em pdf através desse link aqui. Eu vejo muita gente elogiar o livro, vai que um de vocês se interessa, mas não fez o meu tipo, nem um pouquinho, rs.


Sem mais delongas, o livro conta a história de uma jovem chamada Clary Fray, que tem 15 anos e mora em Nova York com sua mãe, Jocelyn. Em uma noite, ela vai até uma boate badalada com seu melhor amigo, Simon, e ela vê um cara de cabelo azul e fica de olho nele. Enquanto ela observa esse cara, ele vê uma mulher, que chama ele para uma espécie de depósito, e a Clary percebe que o casal esta sendo seguido por três caras estranhos vestidos de preto, e estranhamente ela resolve seguir esse pessoal até esse depósito, e é ai que ela presencia o assassinato desse cara de cabelo azul. Segundo os caras de preto, o cara de cabelo azul era um demônio e eles eram caçadores de sombras. Mas ai, acontece uma coisa muito estranha, porque só a Clary pode ver os caçadores de sombra. Ela contou para seu melhor amigo, super assustada, mas ele insiste em dizer que não consegue ver essas pessoas, e começa a achar que ela não está bem. Ai eles vão embora.

No dia seguinte, a Clary vai a um Café, com o Simon, e ela vê de novo, o cara loiro, Jace, que matou o demônio, e ela vai atrás dele para saber o que esta acontecendo e porque só ela pode vê-los, e ele explica tudo para ela. Ele diz que eles são caçadores de demônios, e que se ela consegue vê-los ela provavelmente não é uma mundana (uma pessoa normal). 

O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e ser amado é ser destruído.

Depois dessa conversa ela começa a descobrir diversas coisas que explicam o porquê daquilo ter acontecido com ela, e descobrir quem ela realmente é, de certa forma.

Então gente, eu só li este livro porque vi que muita gente comentava sobre ele, estavam gostando e tals, e pela sinopse ele parecia ser muito bom. Mas tinham partes nele que me deixaram meio enjoada de ler, mas mesmo assim eu fui persistente e li ele todo. Ele não é de um todo ruim, tem partes muito boas, sim. O filme conseguiu ser pior que o livro, na minha opinião. Eu não consegui assistir o filme todo. Vou deixar ai embaixo o trailer para vocês, caso se interessem em assistir o filme também.


Pessoal, não levem a mal minhas críticas, é que eu li a sinopse e achei tão maneira, a capa tão perfeita, e acabei me decepcionando um pouco com a história, se alguém ai já leu, e tem alguma opinião divergente que queira expor, só deixar nos comentários. Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo