[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda

00:06

Título: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:

"Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. 
Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. 
Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real - e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 
Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014."



Oi, geeeente! Tudo bom?

Antes de liberar a última resenha da trilogia A Seleção, achei melhor postar primeiro os Contos da Seleção, porque esse livro foi lançado antes de A Escolha (o último livro da trilogia).

Para quem não conhece, segue o link da resenha que fiz de A Seleção (primeiro livro da trilogia) e A Elite (segundo livro da trilogia).

Eu li esse livro em menos de um dia. Ele é um pouquinho menor que os outros da trilogia. Ele na verdade não faz parte da trilogia, é apenas um complemento, que mostra o lado do príncipe Maxon, como ele via a seleção, suas atitudes, o que ele pensava antes de tomar determinada medida, e o ambiente em que se passa é pouco antes da seleção até logo depois, o que é muito interessante, pois para quem acompanha a saga, tem muitas surpresas sobre o que realmente aconteceu antes da seleção começar, como as meninas foram selecionadas, o dia em que elas foram para o palácio, como Maxon se sentia em relação a isso, ele conta tudo, rsrs. E a parte do guarda, como esperado, é o ponto de vista do guarda, Aspen, que se passa logo depois que ele foi escalado para trabalhar no palácio. Eu não me surpreendi tanto com a parte do Aspen, ele é um personagem previsível aos meus olhos, e tudo oque ele diz no meu ponto de vista é exatamente como América o descrevia, a diferença é que trata mais de coisas que ele costumava fazer e pensar longe dos olhos de América.



O final do livro também conta com três capítulos de A Escolha, uma coisa que eu particularmente não gostei, por dois motivos: o livro poderia falar mais sobre o lado Maxon e Aspen da história ao invés de conter três capítulos de um futuro livro, e o outro motivo é que eu acabei ficando ainda mais curiosa e ansiosa pela estréia de A Escolha. O meu plano era não ler esses três capítulos, mas não funcionou, eu acabei lendo rsrs.

No finalzinho do livro, tem também a árvore genealógica da família Singer, Schreave, Leger, e Illéa. E outra coisa que tem também e eu amei, é uma trilha sonora para os livros A Seleção e A Elite, achei muito bacana isso, é uma música por capítulo. Eu ando meio sem tempo, mas assim que eu estiver livre dos meus compromissos, vou com certeza ler os livros ouvindo as músicas indicadas no livro.


Não precisa me conhecer muito para saber que eu amei o livro. Por mim a Kiera podia escrever uma trilogia aos olhos de cada personagem, rsrs. Mas ouvi rumores, de que ela vai escrever O Herdeiro, e em dezembro vai ter o lançamento no Brasil de A Rainha, se não me engano é a versão da rainha Amberly na época em que ela era uma selecionada. Algumas páginas referentes a trilogia estão divulgando no Facebook a hashtag #moreselection, no intuito de chegar a um número, e a partir dele a autora, Kiera Cass, disponibilizaria um epílogo de A Escolha.


Bom, por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima.
Beijos beijos ;*

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo