[Resenha] Alameda dos Pesadelos

19:05


Título: Alameda dos Pesadelos
Autor(a): Karen Alvares *Parceria
Editora: Cata-vento

Sinopse:

"Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa. "


Oi, meus amores. Tudo bom?

Hoje vim aqui para falar de mais um livro que me deixou encantada. Essa resenha é em parceira com a autora, Karen Alvares, que me enviou o e-book. Eu fiquei muito feliz, porque quando eu li a sinopse e o primeiro capítulo do livroque foram disponibilizados gratuitamente aqui, eu fiquei muito curiosa, e pensei comigo mesma "eu preciso ler esse livro". E para mim foi surpreendente porque ele conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava. A história é tão envolvente, quando comecei a ler não conseguia parar. Eu o li em menos de um dia.
Os mistérios do livro são perfeitamente explicados, todos os pontos foram fechados. É um livro bastante imprevisível (o que eu amo).
O livro é narrado com muita perfeição em primeira pessoa, pela personagem principal, Vívian. Ela morava com seu pai, Caetano e seu filho, Lucas, em São Paulo. Mãe solteira, Vívian tinha uma vida monótona, um emprego exaustante, mas tinha um enorme amor por seu filho e pai, vivia para eles. 
Em um dia chuvoso, voltando de ônibus para casa, como uma pessoa normal, após um dia cansativo de trabalho, Vívian e todos que estavam na condução, presenciam um acidente em que um homem envolvido que estava em uma moto foi morto.
Para ela era apenas um acidente, como acontecem todos os dias, mas havia muito mais por trás daquilo. Vívian conhecia muito bem aquele homem, ele fez parte de seu passado e deixou marcas em sua vida. 


"Mas a imagem do homem morto na rua veio de novo à minha cabeça. E eu o conhecia. Eu o conhecia muito bem.

Desde então esse homem passou a aterrorizar a vida de Vívian, qualquer lugar que ela fosse ela o via. Até que algo terrível aconteceu com sua vida, muita coisa sobre seu passado veio á tona e ela precisava assumir e se redimir de todos os erros que havia cometido para que tudo ficasse bem.
Quem me acompanha sabe que quando eu não gosto de um livro eu sou sincera, falo, e defendo meu ponto de vista até o fim. Eu amei esse livro por vários motivos. Ele passa várias mensagens e faz o leitor refletir a respeito de várias coisas. Eu ri, chorei muito, e me emocionei demais com o final. Sério gente, leiam, leiam até o fim. É muito bom. E é muito bom também saber que uma obra tão incrível foi escrita por uma brasileira. Me orgulho muito disso e espero que esse livro tenha o reconhecimento que ele merece. 

O e-book está disponível para compra aqui.

Então pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Muito bom, tanto a história, como a resenha. E parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma história fascinante! Acabou se tornando meu livro favorito! *-*
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijinhos ;*

      Excluir

Quero ler

Estou lendo