[Resenha] A Escolha #3

12:22


Título: A Escolha (Livro 3 - Trilogia A Seleção) 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:
"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."
Olá pessoal! Tudo bom?

Eu gostei muito, fui muito surpreendida em muitos momentos, momentos bons, momentos ruins, mas amei. Chorei, ri, chorei, ri, tudo em único dia (não consigo parar de ler os livros da Kiera, rsrs). Eu só acho que ficaram algumas incógnitas no livro, alguns pontos que não foram fechados. E até por isso achei que esse não seria o fim, embora diziam que era.
Esse seria até uns meses atrás, o último livro da saga, mas a autora resolveu escrever mais dois livros, cujo o nome de um já foi divulgado. Mais informações: aqui.
Esse livro foi um massacre, gente. Muita ação, muita emoção, muito romance, tudo incrivelmente incrível, rsrs. Tá, parei. Quem me acompanha sabe que sou muito fã.
Quanto a capa, ela é MARAVILHOSA! Eu não curto muito capas com pessoas na frente, mas as da Seleção são muito incríveis, nem parece ser de fato uma pessoa. Mas é. Eu achei que a capa deu meio que um spoiler, ou não né, porque America tinha na verdade duas escolhas, não precisava ser necessariamente o príncipe, tinha Aspen também, mas isso fica a critério de cada um analisar. As letras são em alto relevo e as páginas são amareladas, aquelas que os leitores adoram, como em todos os livros da saga.
A Escolha para mim foi um livro em que as decisões que precisavam ser tomadas não cabiam somente ao nosso queridinho, príncipe Maxon, cada personagem teve sua escolha. Muitos revelaram personalidades diferentes nesse livro, o que eu amei demais e me arrepio toda só de escrever, rsrs. Tiveram personagens novos também, tão bons quanto os que já acompanhávamos desde o início da saga. 


"Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon."

A questão dos rebeldes foi esclarecida e resolvida, perfeitamente, e personagens que nem imaginei que fossem rebeldes, eram. Muita coisa louca acontece nesse livro, gente. A única coisa que eu achei que não ficou muito bem resolvido, foi em relação as castas. Mas tem mais dois livros né?!

O príncipe fez sua sábia escolha, escolheu quem ele achou que o faria mais feliz e quem ele considerava a pessoa correta para governar Illéa ao seu lado. 
O que eu achei muito bacana nesse livro, foi como a relação entre as selecionadas melhorou. Pensei que seria diferente, por estarem na reta final e cada uma querer demonstrar ser melhor que a outra. Mas não, elas estavam agindo como se fossem irmãs, e isso foi muito lindo. Claro que todas compartilhavam o mesmo desejo, ser selecionada, ser princesa, ser esposa de Maxon, mas uma torcia pela outra, entende?!
Mais uma vez eu digo, recomendo demais a saga. É incrível, e não é só mais uma história de menininhas (não que eu tenha preconceito com histórias de menininhas, eu adoro elas, rsrs).
Eu demorei um pouquinho para fazer essa resenha. Li o livro uma semana depois do lançamento. Mas como eu não queria liberar uma resenha em cima da outra, achei melhor que fosse assim. Não vejo a hora de resenhar os outros dois livros e Contos da Seleção.



Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Se já leu, deixa sua opinião a respeito da saga ai em baixo. Se não leu, mas tem o interesse de conhecer, deixa o comentário também, rsrs. Até a próxima, meus amores.


Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Nossa, gostei muito da sua resenha e estou muito ansiosa para terminar de ler a Elite e começar a ler a Escolha porque parece que é ótimo e que vai me surpreender.

    Parabéns Pelo Blog, gostei de tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore!
      Fico muito feliz que tenha gostado! De coração! É minha saga favorita. Depois vem me contar o que achou de tudo.

      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo