[Resenha] A Ilha Perdida

17:19

Título: A Ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré
Editora: Ática

Sinopse:
"Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. Um clássico da literatura juvenil brasileira."

Oi, meus amores! Tudo bom?

Todo mundo tem um livro que marca sua infância. Eu tive vários, sempre indicados pela minha mamis. E hoje vou resenhar um dos meus favoritos para vocês.
Esse foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que eu li. E para ser sincera, precisei reler de novo para contar melhor como ele é. Eu não julgaria esse livro como infantil. Acho que ele é para quem aprecia uma boa leitura. Eu não sou do tipo de pessoal que me importo muito com isso, se eu gostar do livro eu leio sem me importar com a faixa de idade dele. Eu leria esse livro milhões de vezes se fosse preciso, é uma história muito gostosa.

É narrada em primeira pessoa, que conta a aventura de dois meninos, Henrique e Eduardo. Os meninos viajaram até a fazenda do padrinho que era localizada próxima a Taubaté-SP. Essa fazenda era cortada pelo Rio Paraíba e de lá, era possível avistar uma ilha que despertava a curiosidade de todos. Ninguém sabia se era habitada ou o que havia nela, mas todos tinha uma enorme vontade de saber o que se escondia atrás daquelas enormes árvores, mas o que os impedia era o medo de acabar não gostando do que vissem, ou do próprio rio em si, que era muito ruim de ser atravessado. Até que um dia, os corajosos meninos, Henrique e Eduardo decidem ir até a tal ilha para desvendar o mistério e descobrirem de vez o que havia lá. Arrumaram uma canoa, suprimentos, tudo mais o que precisavam e foram, sem que ninguém soubesse. Eles encontraram muitas dificuldades para chegar até a tão esperada ilha, mas chegaram e de fato haviam diversas coisas lá, muita beleza, riqueza, inclusive um homem, que habitava o lugar. 



A Ilha perdida é um livro repleto de beleza. A autora faz muito bem o uso das palavras e  as ilustrações são incríveis (nesta edição que eu tenho). Eu fico muito encantada toda vez que o leio.



Por hoje é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado. Eu estava louca para resenhar um livro brasileiro e acho que escolhi o que eu mais gosto. Deixem nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

2 comentários

  1. AMO ESSE LIVRO FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE LI NA VIDA, PRESENTE DA MAMÃE.. PARABÉNS PELA RESENHA

    ResponderExcluir
  2. Foi o primeiro romance q li.
    Saudades...

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo