[Resenha] Catástrofe Humana

09:45

Título: Catástrofe Humana
Autor: L.C. Avallone Belo *Parceria
Editora: Clube dos Autores

Sinopse:
"Um ser humano gigantesco. Uma pesquisa misteriosa com efeitos colaterais. Que reação em cadeia isso poderia provocar nas vidas dos cientistas, da vítima dessa pesquisa e na humanidade invisível aos olhos de um gigante? Imaginoso e movimentado este livro reúne drama, catástrofe e ciência. O personagem principal, que não tem ideia de como foi parar num mundo estranho e aparentemente desabitado, acaba se tornando inocentemente uma catástrofe personificada. Francisco Moraes, um cientista angustiado com a maior tragédia vivida pela humanidade, por causa de seu projeto secreto. Armado Bastos, militar e cientista ambicioso e preconceituoso que envolve o seu amigo de juventude num projeto para o desenvolvimento de uma arma poderosa. Sandro, Alda, Fábio e Estela, quatro cientistas que mal sabem que o projeto deles está sendo usado para uma finalidade paralela."

Oi, pessoal. Tudo bom?

Catástrofe Humana é um livro de ficção científica narrado em primeira pessoa. Geralmente esse tipo de livro não me desperta muita curiosidade, mas com esse foi diferente. A escrita é envolvente e os ocorridos narrados na história não são desvendados tão rapidamente, o que faz com que o leitor queira ler cada vez mais e mais. 
Confesso que demorei um pouco para terminar essa leitura porque estou em um momento muito nervoso da minha vida, rsrs. O Enem está chegando, junto a outras provas de vestibular no qual me inscrevi, e estou meio sem tempo. Mas enfim, terminei, e já o titulo como a melhor ficção científica que eu já li (embora não tenha lido muitos). 
O livro conta a história de cientistas que trabalhavam juntos no projeto de uma máquina que poderia ser a solução para a cura do câncer. Quem trabalhava mais arduamente no projeto era o cientista mais velho, Francisco Moraes, que havia perdido sua amada esposa para a doença.
Em uma noite, um dos vigias da faculdade em que os cientistas trabalhavam no projeto, Jorge, entrou na sala que abrigava o equipamento porque ouviu um barulho vindo de lá, logo imaginou que poderia ser um ladrão, mas fora surpreendido pelo barulho que vinha da máquina, que o capturou expondo seu corpo as ondas que ela emitia e o envolvendo por uma luz vermelha. 
Como tudo não são flores, tinha que ocorrer alguma coisa errada. O projeto começa a dar resultados assustadores, catastróficos e surreais. Sua capacidade resulta em coisas até então desconhecidas. O que será então que aconteceu com Jorge? O humano exposto as ondas da máquina.
“– E como estão indo as pesquisas? – perguntou Carlos. – É... Algumas surpresas. E que surpresas...”

Uma história muito emocionante, intrigante. Acho que eu não mudaria nada no livro. O fim foi brilhante e surpreendente.

Espero que vocês tenham ficado curiosos para conhecer essa história. Se você curte um bom livro de ficção científica, recomendo, pois este é muito bom. Até a próxima, resenha.
Beijo beijo ;* 

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Interessante. Boa história e ótima resenha. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querido! É uma história maravilhosa! Vale a pena conferir.
      Beijinhos

      Excluir
  2. É mesmo uma história muito interessante, e a trama fica cada vez mais envolvente, vale a pena conferir este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que não curto muito ficção científica, mas esse vale muito a pena ler. Muito bacana a história.
      Beijão

      Excluir
  3. Sou fã de ficção cientifica, embora seja meio complexo para mim. O que aconteceu com o Jorge?? Bjos e sucesso.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona.
      até que esse não é tão complexo, tudo é muito bem explicado de uma maneira que qualquer um entenda... e quanto ao que aconteceu com Jorge é spoiler, mas se quiser mesmo saber pode me chamar por inbox no face que te conto.
      beijos

      Excluir
  4. Gostei do título e gostei da resenha, agora quero ler esse livro *-* Acho interrssantes livros que falam sobre ciência, o Jorge é um cara legal?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju. Lê sim ele é ótimo! Eu preciso confessar que eu não curtia ficção científica, mas amei esse e voltaria a reler várias vezes sem problemas.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo