[Resenha] Se Eu Ficar - Gayle Forman

18:15


Título: Se Eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

Oi pessoal, tudo bom?

A maior parte do livro me agradou muito. O final que senti ser meio forçado, mas tudo bem, não vou entrar em detalhes sobre ele, embora tenha sido muito previsível, rsrs. Mesmo assim acabei me identificando muito com ele em certos momentos, por ser um livro que trata muito do amor familiar, e eu sou super família.



O que me deixou muito encantada, fisicamente, foram as páginas. Todas são decoradas com notas musicais e são amareladas. A capa é incrível também. Eu custei perceber, mas se você observar bem, na ilustração da capa tem um ponto de interrogação misturado de cenas do filme e o rosto da Mia.
Se Eu Ficar é um livro narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, Mia. Ela tinha 17 anos e vivia com seus pais e seu irmão mais novo em Oregon. Ela era violoncelista por escolha própria desde seus 13 anos de idade, porque se fosse por seus pais, teria sua opção musical ligada ao rock, e não a música clássica. Apesar de tudo, Mia era uma menina comum, tinha uma melhor amiga, Kim, e um namorado, Adam, no qual amava-os muito.
Em um dia, com o excesso de neve em ruas e estradas, todos os integrantes da família ficaram de folga. Os pais sem terem de ir trabalhar e as crianças sem ir a escola. Como era raro esses momentos em que todos da família estavam juntos em casa, resolveram aproveitar aquele dia para fazer um passeio. Acreditavam que não tinha tanta neve a ponto de os impedir de sair de casa.
"Precisava estar em algum outro lugar onde as pessoas não estariam tristes, onde a preocupação fosse a vida, não a morte."
Eles almoçaram, muito felizes, conversando, e em seguida iriam visitar os avós e ir a casa do casal de amigos da família, Willow e Henry. Amigos de longa data. Mas no caminho ocorreu uma catástrofe que interrompeu o percurso da família. O que tinha tudo para ser um dia maravilhoso e harmonioso ao lado de pessoas que se amam, acabou se tornando uma enorme tragédia.


O livro é muito inspirador e emocionante. Embora eu não goste muito desse tipo do livro, porque eles geralmente me deixam depressiva por dias, acho que é muito importante. Livros como este, mesmo sendo previsíveis, ensinam, passam mensagens. Esse tipo de best seller nada mais é do que uma lição para vida, e mostra o que supostamente pode acontecer na realidade de muita gente.



Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Ótima resenha. Muito boa, realmente. E são interessantes esses livros que transmitem alguma mensagem para nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querido! Por isso gosto de best sellers... Eles são em sua maioria previsíveis, mas são maravilhosos.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, quero muito ler esse livro, apesar do título do segundo já ser um spoiler rsrs.
    Eu não tinha percebido o ponto de interrogação na capa. adorei!
    Beijos!
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Muito obrigada pelo carinho. Lê sim, você vai se surpreender. Prepare os lencinhos.
      Beijos

      Excluir
  3. Sucinta e direta. Excelente resenha. Tenho muito orgulho de vc. Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, mamis... só estou seguindo seus passos.
      Também te amo, muito.
      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhhhh ...resenha Fernão capelo Gaivota e Minha vida de menina... pleeeeeease

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, assim que eu tiver um tempinho livre vou ler e resenhar.
      Beijooooos

      Excluir
  5. Ainda não li,mais tô doida pra ler!!
    Gostei muito do blog!!
    bjos
    http://coisasdemeninaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda.
      Lê sim, você deve adorar. Muito obrigada pelo carinho.
      Beijinhos ;*

      Excluir

Quero ler

Estou lendo