[Resenha] O Menino Arco-Íris

11:38


Título: O Menino Arco-Íris
Autor: J.C. Zeferino *Parceria
Editora: Lex Dei

Sinopse:

" A história nos remete a uma reflexão, de que, embora única, cada criança é linda assim como é. E que quando ela (O Menino Arco-Íris) se percebe diferente dos demais é discriminado por ter um sinal de nascença com o formato de uma estrela em sua testa. Com desenhos primorosos e texto de leve leitura, o autor leva as crianças a conhecerem a si mesmas e também a natureza que as cerca, motivando a ser quem é com suas diferenças e nuances. "

Oi, pessoal. Tudo bom? Espero que sim.

Quem me acompanha sabe que eu tenho um vasto gosto por gêneros literários, e amo principalmente os contos infantis, pois são neles que encontramos as mensagens mais importantes que merecem ser fixadas para sempre na vida (pelo menos eu penso assim).
O Menino Arco-Íris é um livro infantil, mas que a meu ver, deveria ser lido por muitos adultos. Minha avó é uma leitora nata, assim como eu, e foi ela, principalmente, quem influenciou meu gosto literário. Ela fez questão de ler o livro também, e assim como eu, se apaixonou.
O livro é super caprichado, as ilustrações são lindas, a escrita é ótima e de facílima compreensão. Gostei muito da dedicatória aos leitores, e concordo veemente com ela.


Menino Arco-Íris sofria com o que hoje conhecemos como "bulling". Ele passava por isso porque era diferente das pessoas do lugar onde vivia. Tudo e todos lá eram em preto e branco, e Menino Arco-Íris tinha uma estrela dourada desenhada no meio de sua testa. Lá não tinha amor, felicidade e muito menos amizade.
Em um dia, após sofrer muita humilhação, saiu andando e se deparou com uma árvore. A árvore pediu a ajuda de Menino Arco-Íris para colocar de volta o passarinho que havia caído de seu ninho, já que ele possuía braços e pernas e poderia escalá-la. E assim fez, ajudou o pobre passarinho. E o que parecia um simples gesto de humanidade e bondade, mudou intensamente a vida de Menino Arco-Íris.



A moral desse livro é simplesmente linda. É um livro super pequeno, então não tem desculpa para não ler, rsrs. Recomendo para qualquer pessoa, de qualquer idade. 
Só para deixar vocês com mais vontade ainda de ler esse conto, assistam ao book trailer logo abaixo:



Espero de coração que vocês tenham gostado e ficado curiosos para conhecer essa obra. Vale muito a pena ler. Para os interessados em entrar em contato com o autor: aqui.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Ótima resenha. Mais uma né... kkkk. Esse livro parece ser bom. Ainda mais que contém figuras. É menos cansativo de ler. HUASHA. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "ainda mais que contém figuras"
      Muito obrigada pelo carinho. Esse livro é lindo. Vale muito a pena ler, não apenas pelas ilustrações (que também são lindas), mas pelo conteúdo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Parece ser um belo livro, com um tema atual e uma leitura agradável, já coloquei em minha lista dos que pretendo ler! Ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é belíssimo! E o livro é super pequeno, rapidinho você lê. Fico muito feliz por ter adicionado a sua lista.
      Beijão

      Excluir

Quero ler

Estou lendo