[Resenha] O Mar de Monstros #2

19:50

Título: Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros - Livro 2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Sinopse:

"O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos."

Obs.: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Eu já li esse livro a algum tempo e achei esse exemplar melhor que o primeiro, foi repleto de aventura do começo ao fim. Me senti muito mais atraída, e a leitura fluiu mais agradável e mais rápida. A escrita do autor é tranquila e de fácil entendimento. 
Como em todos os livros do Rick, a capa é maravilhosa. Eles sempre arrasam na ilustração, e essas letras douradas do título sempre que vejo me dão uma sensação tão boa, me dá mais vontade ainda de ler. As páginas são do jeitinho que a maioria dos leitores gostam, amareladas.



O Mar de Monstros é narrado em primeira pessoa (assim como o primeiro livro) pelo personagem principal, Percy Jackson. Nesse livro ele, Annabeth e Tyson (irmão de percy) se aventuram para salvar Grover das mãos do terrível monstro, Poliferno.
Esse livro foi muito bacana, pois o autor fez com que nós, leitores, sentíssemos o amadurecimento do personagem, e isso é muito bacana e de certa forma difícil de fazer, já que é narrado em primeira pessoa. Inclusive em relação ao irmão de Percy, Tyson, que até então ele não conhecia, pois no princípio, Percy sentia muita vergonha de ficar perto dele, porque todos zombavam da aparência dele, por ser um ciclope. 
Os jovens também descobrem a respeito da árvore que fica na entrada do acampamento meio-sangue, do seu poder de proteção, como ela surgiu, o que aconteceu, entre outros.
"Os monstros estavam em um semicírculo em volta de um jovem de armadura grega que despedaçava um boneco de palha. Fiquei com um nó na garganta quando percebi que o boneco usava uma camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue."
Minha sorte foi que quando eu terminei ele eu já tinha o próximo aqui, se não eu ficaria pirando. Acho que posso inclusive afirmar que este foi meu volume favorito, muito mais emocionante.



Caso vocês queiram ler a resenha do primeiro livro da saga:
Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Espero que tenham gostado, pessoal. Até a próxima resenha.
Beijo beijo :*

Você pode gostar também

22 comentários

  1. Mariana tudo bom?
    Eu havia lido o primeiro livro da série e confesso que não fui muito com a cara desse universo criado pelo Rick, porém, O Mar de Monstros veio pra salvar a saga no meu conceito. Livro divertido e muito bom, agora, é esperar para ver o padrão de qualidade se mantém no próximo livro né? Abraços ^^

    http://brigadaparalela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago. Tudo ótimo e você ?
      Também achei que esse foi o melhor, esse e o terceiro. Gosto da série, mas comparado aos outros volumes, realmente esse foi sensacional.
      Beijos

      Excluir
  2. Não li o primeiro livro da saga, mas parece legal, vou incluir na minha listinha bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui sim, Carol. Vale muito a pena. É uma saga maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  3. Não gosto muito de livros dete genero, mas me parece que será um sucesso. bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era menor também não gostava. Gosto agora que estou um pouco mais velha, hihi.
      E a saga já é um sucesso mundial!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Este vale a pena de ler. É muito legal!!!
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  5. Já terminei essa primeira parte da saga e acjo que O Mar de Monstro foi um dos mais divertidos e cômicos. Já A Maldição do Titã foi o que eu mais gostei. Agora só falta ler Os Heróis do Olimpo :D
    Beijos.
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também amei A Maldição do Titã. Foram os dois os meus preferidos. Dos Heróis do Olimpo eu já li o terceiro volume, A Marca de Atena (sim, tenho o hábito de ler os volumes fora de ordem). Gostei muito e preciso continuar, só me falta tempo.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Já está na minha lista de livros <3
    http://frescuraadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha adicionado ele em sua lista, Ana.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Já faz um tempinho que eu li O Mar de Monstros, não foi nem meu livro preferido da série nem meu menos preferido. Achei divertidinho e tal, e o que mais gostei foi da história da Thalia.
    Mas o motivo para eu comentar agora é pra avisar que indiquei teu blog para uma Tag. Se você aceitar responder, me avisa comentando lá no post e deixando o link.
    Tag Arrependimentos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris. Também adorei a história da Thalia, e amei a atuação dela no último livro. Vou ficar quietinha senão me empolgo e estrago a felicidade de alguém que queira ler, haha.
      Muito obrigada por ter me tagueado, adoro tags, principalmente literárias.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Mariana!
    Bem eu não li nenhum dos livros do Riordan, porém meu noivo e meu melhor amigo leram e gostam muito da saga! Mas eles me disseram que o Rick escreve ainda um pouco imaturamente, por assim dizer e não que isso seja ruim, é bom pois diverte o leitor e não o cansa...
    A unica coisa que é ruim é que os acontecimentos são apresentados muito rapidamente nesses livros... Mas só isso também.
    Beijos e eu realmente espero ter a oportunidade de ler os livros do Rick.
    http://www.miissperfection.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tuane.
      Realmente, a escrita dele é bem imatura, mas eu curto isso. Lê sim, os livros deles são ótimos. Pelo menos eu me divirto muito lendo, o tempo voa.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Emprestei meu "Mar de Monstros" e nunca mais me devolveram! =(
    Amei a resenha, Mari!
    Indiquei você em um Tag lá no blog. Se gostar, faça! ^^ Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Liza. Sinto muito, ainda não tive esse problema, mas se eu tivesse me deixaria muito triste, pois amo e zelo muito pelos meus livros.
      Obrigada por ter me indicado, amo tags. Em breve responderei!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi mari

    adorei a resenha esse livro ja esta na minha lista de desejos

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Que ótimo, linda! Vale super a pena ler essa saga.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Mariana!
    Fiz tudo errado em relação a Percy Jackson.
    Pra começo de conversa, assisti O Mar de Monstros. Comecei errado. Daí, comprei a saga. Não li ainda. Assisti O ladrão de raios.
    Tô toda confusa! hahahahahha
    Mas pretendo ler os 5 livros ainda nas férias ♥

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, Kemmy, eu também sou assim!
      Li tudo ao contrário. Comecei pelo último livro, depois o primeiro, depois o quarto (se não me engano).
      Mas enfim, terminei! Lê sim, tenho certeza que vai amar!
      Beijos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo