[Resenha] Coração em Chamas - Leila Krüger

13:47

Título: Coração em Chamas - Crônicas
Autor: Leila Krüger *Parceria
Editora: Multifoco 

Sinopse:
"Amar duas pessoas ao mesmo tempo, amar pelo computador, matar por amor, não saber que ama, desistir de amar. Coração em chamas! Apresentam-se aqui dez histórias confessionais de amor e loucura, vividas pelas mais diferentes figuras - uma garota de programa, um padre, um poeta, uma atriz famosa, um milionário e até um amigo do poeta Álvares de Azevedo, do século XIX, entre outros. "

Oi, pessoal. Tudo bom?

Recebi este livro da autora Leila Krüger, nova parceira aqui do blog. O livro contém várias crônicas muito bem escritas e elaboradas.
A cada história que eu lia mais instigada em terminar o livro eu ficava. E algumas mexiam tanto comigo que eu corria para minha mãe e dizia: "Mamis, você tem que ler essa!".
Por ele ser pequeno, a leitura foi bem rápida, mas super agradável. São apenas 82 páginas e o livro reúne ao todo 10 crônicas românticas. 
Tem história de amor correspondido e não correspondido, amor entre pessoas do mesmo sexo e de sexos opostos, pessoas que não sabem o que é amor, pessoas que amam mais de uma pessoa, pessoas de diversos tipos, psicológicos, físicos e sociais. Enfim, um livro recheado de diversidades, por isso acredito que agrade qualquer um.
Vou contar um pouco da crônica que eu mais gostei, mexeu muito comigo porque eu senti uma forte mensagem por trás dela. Foi O Pranto das Rosas. É o relato de um homem, que após ser abandonado pelo amor de sua vida e trocado por um homem de condição financeira superior, tomado pela dor e ódio, resolveu subir na vida, ser rico. E conseguiu! Se tornou um homem bem sucedido, porém, sem amor. Não constituiu família, não teve filhos. E para mim, o final foi o mais surpreendente entre todas as crônicas, e me fez rever diversas coisas sobre meu dia-a-dia, como por exemplo, o perdão.
"Eu me vi sozinho. Comigo, apenas meus livros, meu rancor e minha fúria. Eu seria alguém, ninguém mais me pisaria ou me devolveria um buquê."
Só não recomendo esse livro para crianças, pois em certos momentos a escrita se torna um pouco "pesada" para a compreensão delas. Fora isso, creio que qualquer outra pessoa que goste de um bom livro de romance, assim como eu, ficaria satisfeito.

Espero que tenham gostado, pessoal. Em breve, eu e a Leila, iremos sortear um exemplar deste livro aqui no blog. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

10 comentários

  1. OPA LIVRO LEGAL BELA RESENHA GOSTEI DA AUTORA E DA SINOPSIA DO LIVRO
    ABRAÇOS ;) :D
    http://www.umcontoliterario.com/2015/01/10x15-10-metas-para-2015-d.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro.
      Fico feliz que tenha gostado! Não vejo a hora de ler os outros livros dela, a escrita dela é maravilhosa.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amei a premissa do livro. Acho que vou coloca-la na minha lista de comprar desse ano. gosto muito de contos fantasiosos, mas estorias de amor e loucura também são fascinantes.
    Te indiquei numa TAG literária, se tiver interesse em participar, visite-me :

    http://cabecasdeabobora.blogspot.com.br/2015/01/tag-accio-um-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, Augusto. Ele é maravilhoso e você lê rapidinho. Muito obrigada pela indicação. Amo tags. Responderei em breve!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá Mariana
    Vim conhecer seu blog a convite de sua mãe e já me apaixonei. A resenha está excepcional. Vou tentar adquirir este livro pois as crônicas me pareceram pela sinopse bem instigantes
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita!
      Seja bem-vinda! Fico imensamente feliz por ter gostado. Vale a pena adquirir essa obra.
      Muito obrigada por todo o carinho e volte sempre!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Gente... que livro com primícia diferente, Gostei!
    E essa frase que você colocou do mesmo, incrível!

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado de tudo, Junior.
      Beijinhos

      Excluir
  5. AMO crônicas, então já está na minha lista! Adoro livros que reúnem crônicas românticas, porém de diferentes contextos e desfechos e, pelo que você resenhou, esse parece ser assim, ne? Fiquei realmente muito curiosa!

    Bjos Mari!
    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liza.
      Vale super a pena adicionar em sua lista. São realmente assim, românticas, mas com histórias diferentes. É lindo!!!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo