[Tag] Sete Dias da Semana

21:54

Oi, pessoal. Tudo bem?

Já tem um tempinho em que fui marcada para responder essa tag, mas nunca é tarde, não é mesmo, rsrs?!

Quem me tagueou foi o Pedro, do blog Um Conto Literário. Achei a tag muito divertida, acredito, inclusive, que tenha sido mais gostei de responder até hoje. Vocês sabem, adoro tags literárias. Vejo como uma forma de descobrir se vale a pena ler um livro ou não por meio da opinião de outras pessoas.

Então vamos lá...


Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse


Um Mundo Chamado Timidez foi um dos melhores livros que já li até hoje. E me surpreendeu muito. Quando vi que o livro já estava chegando ao fim foi me batendo uma angustia que dura até hoje quando penso nele. Acredito que ele merecia uma continuação, mas pesquisei e nunca encontrei nada falando a respeito.
Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic. Ela fala o seu nome: MeninaSelvagem, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado... perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.

Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar 

A Guerra dos Tronos é um livro que me transmite muita curiosidade, pois muitas pessoas elogiam. Mas como a série me decepcionou, fico com medo de me decepcionar com os livros também. Por eu ser persistente, leria todos os livros mesmo sem vontade. Então, caso eu não gostasse da série, seria uma grande perda de tempo.
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Leia mais...

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação 


A Montanha Encantada eu li quando ainda era uma criança e fui obrigada pela minha mãe, como já contei para vocês no post da resenha. Mas conforme fui lendo o livro, me apaixonei pela história por completo, então não me arrependo de tê-lo lido e não me lembro desse episódio de ler por obrigação como uma passagem ruim na minha vida, rsrs.
De Repente, uma luz começou a brilhar no Cume da Montanha. Buscando resolver o enigma, os meninos partem até o misterioso local. E assim descobrem um mundo encantado.



Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento 


Mathilda Savitch eu estava lendo não tem muito tempo, mas precisei interromper a leitura por conta de alguns livros de parceria que chegaram, que são minhas prioridades. Mas até onde li me atraiu muito e pretendo retomar a leitura.
Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.

Quinta: O livro de quinta. Um livro que você não recomenda 

Querido John foi o livro de romance mais chato que já li na minha vida. Sem contar que me decepcionei muito com certos personagens durante a história. Mas nem tudo ocorre como esperamos, não é mesmo?!
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra) 

O pessoal que já me acompanha a algum tempo já estão cansaaaaaaaaados de saber que sou completamente apaixonada pela saga A Seleção, da autora Kiera Cass. E claro, estou muito curiosa para ler essa quarto livro da saga, mesmo sabendo que não será a America quem vai narrar o livro, e sim sua filha Eadlyn.
Vinte anos atrás, America Singer entrou para a Seleção e ganhou o coração do Príncipe Maxon. Agora é a vez da Princesa Eadlyn de ter sua própria seleção. Eadlyn não espera que sua Seleção seja algo como o conto de fadas de seus pais. Mas conforme a competição inicia, ela talvez descubra que encontrar seu próprio felizes para sempre não é tão impossível como sempre acreditou.

Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou 

Alameda dos Pesadelos é de uma autora nacional, Karen Alvares, uma pessoa muito doce. Tive a oportunidade de ler o livro ano passado, e simplesmente me apaixonei pela história, do começo ao fim. Já li três vezes e o leria mais umas cem. É muito bom!
Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.
Vou taguear minhas amigas, Ju, do blog Escritos de Uma Garota e a Liza, do blog Aquela Epifania.

Espero que tenham gostado, pessoal. Deixem a opinião de vocês nos comentários. Até a próxima! 
Beijo beijo :*

Você pode gostar também

30 comentários

  1. Nossa, adorei a TAG. Eu também estava com preguiça de começar o primeiro volume de Crônicas de Gelo e Fogo, porém depois da série, me interessei pelos livros e já estou pensando em ler ainda esse ano,
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito da série, por isso estou meio desanimada, mas ainda esse ano lerei ele. Umas pessoas me disseram que é bem melhor que a série. Então, vou correr o risco.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adoro essa TAG, um dia ainda respondo.
    Acredita que gostei de Querido John? Na época eu lia muito romance e assisti o filme primeiro, me apaixone pelo protagonista aí não deu outra hahahha. Hoje, com mais maturidade, confesso que realmente não é um livro excepcional, mas também não acho que seja de todo ruim.

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim, lindona! Achei bem legal a tag.
      Sobre querido John, praticamente todas as minhas amigas que leram também gostaram. Eu que sou meio implicante mesmo, rsrs.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie, Mariana!
    Enrola pra começar A Guerra dos Tronos não. É uma série complexa, mas maravilhosa.
    Também estou ansiosa por Heir <3 Não sou fã da autora, mas gosto muito da trilogia de A Seleção <3
    Amei a tag!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly. Pode deixar, não vou mais enrolar, rsrs. Assim que eu puder vou começar a ler.
      Eu amo A Seleção, não vejo a hora do lançamento de The Heir *-*
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oie Marina!
    Tudo bem?
    Que post bacana esse teu. Adorei todas as dicas... Querido John já é ruim o filme, imagina o livro kk
    Mathilda Savitch parece bacana heim? Vou procurar mais sobre ele.. quem sabe não me animo a ler também?
    Beijo e sucesso
    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Tudo ótimo e você (rimou, rs) ?
      Muito obrigada pelo carinho, querida! Mathilda é bem legal até onde eu li. Procura sim.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Adorei essa TAG, nunca tinha visto. Também estou ansiosa para The Heir!
    Beijos,
    http://yasrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, lindona!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Querido John me decepcionou por conta do final... depois dele n li mais nenhum livro do Nicholas.
    Tb tenho receio de comprar um livro e me arrepender por conta da opiniao dos outros mas estou pensando em confrontar esse fato!
    Bj

    www.UmDiarioDeRabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Eu acabei lendo mais livros do Nicholas, e não me decepcionei mais... Meu único problema foi Querido John mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Tag bem legal e bem respondida.
    Nunca tinha lido nenhuma tag assim antes. AMEI!!
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz que tenha gostado, Carmen!
      Beijinhos

      Excluir
  8. uou amei essa tag rsrsr suspeita por amar tags mas essa eu amei , amo ler e adoro resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos :*

      Excluir
  9. Mari, fiquei emocionada com a menção à Alameda dos Pesadelos nesse post (aliás, AMEI a tag, posso roubar pra fazer no meu blog? <3). Sério, estava meio pra baixo, mas seu post me deixou muito, muito feliz. Honradíssima de estar nessa tag e nessa posição, afinal, sábado é um dos melhores dias da semana! <3 (meu preferido, na verdade! hahaha)
    E você leu o livro três vezes já?! QUE AMOR! <3 <3 <3
    Você que é um doce! Obrigada, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! A honra é toda minha por ler este comentário e ter tido a oportunidade de conhecer sua obra. Não tem porque você ficar para baixo, seu livro é fantástico!
      Quanto a roubar a tag, lógico que pode, rsrs... Depois me manda o link!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Respondeu bem..
    Nunca vi uma tag assim !!! Amei amei

    beijão
    http://pisiumah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol. Que bom que amou!
      Beijinhos, linda!

      Excluir
  11. Não conhecia essa Tag.
    Muito legal, adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a TAG! Ja vi muita gente reclamar de "Querido John" eu já nao gosto de romance, lendo as criticas fico com menos vontade ainda de ler hahaha bjos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Fico feliz que tenha gostado. Querido John realmente não me agradou, mas os outros romances do Nicholas me surpreenderam muito.
      Beijinhos

      Excluir
  13. Adoramos a Tag e as respostas. Acho que vamos fazer :P

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, quero ver! É uma tag muito divertida!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Simplesmente AMEI esta tag, se não foi a melhor que já vi nesta internet de Deus hahaha! O livro Querido John era um da minha lista, nunca li resenhas e nem procurei saber. Sabe aquele livro que você se interessa só pela capa? esse era meu pensamento. Vendo esta tag que você disse a respeito, vou passar longe deste livro hahaha. Beijoos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia. Não desiste de ler não, caso você tenha essa oportunidade. Eu não recomendo, mas muita gente gostou. Pode ser que você goste também.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo