[Parceria] Grupo Editorial Pensamento

16:22

Oi, pessoal. Tudo bom?

Mais uma novidade para vocês. Dessa vez o blog foi selecionado pelo Grupo Editorial Pensamento para a parceria de 2015. Eu, como sempre, fiquei muito emocionada quando vi o nome do blog na lista de selecionados, e novamente fui surpreendida ao ser escolhida. Estou sem palavras para expressar minha felicidade nesse último mês.

Sem mais delongas... Vamos conhecer um pouquinho sobre o Grupo Editorial Pensamento?!
Grupo Editorial Pensamento comemora 107 anos publicando livros para um mundo em transformação, ampliando os horizontes da leitura no Brasil. Há 106 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.  A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.  Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961.  Saiba mais...
Algumas publicações:

Título: Starling
Autor: Lesley Livingston 
Editora: Jangada
Gênero: Ficção - Fantástica e Romance 
Páginas: 288

Sinopse:
"Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos."
Título: Almanaque Geek Para Dominação do Mundo
Autor: Garth Sundem
Editora: Seoman
Gênero: Humor
Páginas: 232 

Sinopse:

"Geeks estão dominando o mundo desde o governo, passando por empresas de tecnologia, universidades, sites da internet... São eles que estão ditando as regras. A boa notícia é que com este livro todos poderão se juntar à nova geração de pessoas que antes eram consideradas estranhas e antissociais - nerds ou não, esta é a última chance de vocês se salvarem: amem este livro, respirem este livro e se juntem a nós na Revolução Geek para Dominação do Mundo! Aqui, você encontrará o necessário para alcançar o infinito, e além! : ciência, cultura pop, computação, curiosidades, desafios, kung fu, as Três Leis da Robótica de Isaac Asimov, as bases para detectar vida extraterrestre, princípios básicos de economia, Teoria dos Jogos para ganhar dinheiro, "Tolkienologia", super heróis, cultura klingon de Jornada nas Estrelas e muito mais! Então, meu jovem Padawan, vida longa e próspera, e que a Força esteja com você!"
Título: Dois Irmãos, Uma Guerra 
Autor: Ben Elton 
Editora: Jangada 
Gênero: Ficção Histórica 
Páginas: 496 

Sinopse: 
"Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 - um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial - um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico - e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?"

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre a editora e alguns dos livros já publicados. Em breve vou publicar uma lista de lançamentos para vocês ficarem por dentro do que tem por vir. Estou muito ansiosa para ler alguns desses títulos, e em breve resenhar aqui para vocês. Não se esqueçam de comentar se já conhecem algum livro da editora e me recomendar. Até a próxima!
Beijo beijo :*

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Parabéns por mais uma parceria, querida. Que venham muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, momoreco! *-*
      Beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns pela parcerias e muito sucesso, que ela renda muitos livros. Fiquei bastante interessada no livro "Dois Irmãos na Guerra".
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Muito obrigada pelo carinho! Também fiquei muito interessada por ele, espero que esteja disponível. Quero muito!!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo