[Resenha] A Chave de Arkne | Gustavo Sylar

12:06

Título: A Chave de Arkne
Autor: Gustavo Sylar
Gênero: Fantasia
Editora: Selo Jovem
Páginas: 220

Sinopse: 
"A Chave de Arkne - Arthur Sullivan é um garoto de dezessete anos que possui um certo desprezo pela humanidade. Buscando fugir desse mundo trivial e vazio ele ingressa em um “coven”, cujos membros são pessoas bem peculiares. No entanto, esse garoto aos poucos vai se perguntando se de fato foi uma boa ideia ser integrante desse grupo tão exótico, aliás, há muitos segredos e mistérios girando em torno dessas pessoas, especialmente sobre “Susana” a sigilosa líder e alta sacerdotisa. Aos poucos Arthur vai se infiltrando num mundo totalmente novo, um mundo que jamais imaginou existir, entretanto nem tudo são mil maravilhas. Prepare-se para embarcar numa história emocionante, misteriosa, mágica. Encoberta por segredos e muito suspense"
Recebi este livro como participante do Book Tour de A Chave de Arkne junto com a Tainan do blog Eu Curto Literatura, a Juh do blog Chá e Livros, Bell do blog Contos do Guerreiro, e a Carol do blog Diário de uma Livromaníaca.
Gostei do livro do princípio ao fim. A escrita do autor é de fácil compreensão, sendo assim, a leitura fluiu com rapidez. Não terminei de ler antes por conta das minhas leituras atuais.
Gostei muito da capa, como eu disse em resenhas anteriores, amo capas que me façam imaginar como é tal lugar ou tal pessoa, no caso desse livro, consegui me transportar com facilidade para Arkne.
As páginas são brancas, e gostei da fonte, não é pequena (não gosto de fontes pequenas, rsrs). Encontrei um errinho de impressão no livro, mas nada que atrapalhasse minha leitura e muito menos capaz de atingir a qualidade da obra.



A Chave de Arkne é narrada em terceira pessoa e conta a história de Arthur Sullivan, um jovem de 17 anos bem diferente do normal. Ele nutria desprezo pelas pessoas a sua volta a ponto de se isolar, não conversar com ninguém...
Arthur vivia com sua mãe e seu irmão. Sua vida não era de toda ruim para que ele agisse assim. Com muita luta e dedicação, sua mãe, Eli, sozinha conseguiu dar conforto para Arthur e seu irmão.
Certo dia, vindo da escola, no ônibus ele conheceu Carla. No começo ele teve receio de conversar com ela, pois tinha receio de conversar com qualquer pessoa, mas logo Arthur simpatizou com a garota de aparência gótica. Ela fez um convite bem estranho para Arthur, convidando-o para sair dizendo que ele era o décimo terceiro. Arthur não entendeu nada, mesmo assim aceitou o convite com a promessa de que Carla o contaria do que estava falando no próximo encontro.
No tal encontro, Arthur percebeu que a garota era muito mais estranha do que ele imaginava ao perceber que ela não o estava levando ao lugar prometido, e sim a um cemitério.
Lá Arthur descobre que era a sede de um grupo, chamado clube Ghoe, onde tinham vários jovens encarregados de cumprir uma profecia e ele era um escolhido para unir-se a eles. 
Arthur acaba se envolvendo com magia negra e a partir daí muitas aventuras e segredos do passado são revelados durante a história.
"Arthur Sullivan já sabe de tudo, é hora de agir. Essa certamente seria a última reunião em que Arthur participaria. De uma forma ou de outra, vencendo ou perdendo, esse caso já estava chegando ao seu fim."
Eu amei o desfecho do livro, foi singular e maravilhoso! Quando comecei a ler o último capítulo me emocionei bastante, pois pude perceber o quanto o personagem se desenvolveu durante a história.



Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Super recomendo o livro. Se já leram ou tem vontade de ler, não se esqueçam de me contar. 
Beijinhos :*

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Me pareceu um excelente livro, um garoto estranho, góticos, cemitério.
    E rituais sempre me parecem uma ótima opção para livros ficarem ainda melhor rsrsrsrs.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta, tenho certeza que vai amar o livro então, Paola. É muito bacana!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mari,

    Sua resenha animou a minha leitura, aguardo o livro :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! É a @kitkau_ do instagram ><
    Amei seu blog, é tudo muito lindinho aqui ^^

    A resenha ficou ótima, ainda não li esse livro, particularmente não gosto de tramas que envolvam magia, mas gostei do jeito que opinou sobre o livro ^^

    Parabéns pelo blog :D

    http://haruharublog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindonaaa! Que ótimo ver você por aqui!
      Fico muito feliz em saber que gostou da minha resenha. Volte sempre, viu?!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Que cantinho lindo, amei seu blog! Parabéns e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karla! *-*
      Sucesso em dobro para você, lindona!
      Beijinhos

      Excluir
  5. OI Mariana, gostei bastante de seu resenha, o bom que agora me deu bastante vontade de ler o livro e conhecer mais outras obras do autor, vou esperar pra comprar ;)
    Abraços

    Pedro / www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Se quiser comprar, é só entrar em contato com o autor ou acessar o próprio site da editora.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo