[Resenha] Cisne #1 | Eleonor Hertzog

16:08

Título: Cisne - Livro 1
Autor(a): Eleonor Hertzog
Gênero: Ficção Científica
Editora: Mundo Uno
Páginas: 728 

Sinopse:
"Cisne - Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian."
Recebi um exemplar da 2ª edição de Cisne em parceria com a autora Eleonor Hertzog. A história é muito bem elaborada e apesar de ser um livro muito grande, é repleto de conteúdo, sem enrolação. 



A escrita da autora é ímpar, e mesmo sendo um livro de ficção científica, não achei nenhum pouco complexo como alguns que eu já li, sendo assim, recomendo para qualquer idade que a diversão e o prazer da leitura será o mesmo.
Eu achei a capa muito linda e confortável. Gosto de ler livros que tenham capas bonitas e que mostrem um pouco do que é a história, no caso desta capa, nos mostra o principal, que é a casa da família. Também fiquei apaixonada pela ilustração do Cisne que dava início a cada novo capítulo. As páginas são amareladas, do jeitinho que gosto.
Confesso que fiquei intimidada pelo tamanho desse monstrinho, já que o maior livro que eu li em toda a minha vida tinha pouco mais de 500 páginas. Mas sendo o livro de qualidade, não me arrependi e leria outras vezes.



Narrado em terceira pessoa, Cisne é um veleiro que abriga o casal de cientistas Doris e Henry Melbourne, e seus 8 filhos (Sim, oito filhos!), que são os gêmeos mais velhos Ted e Teo, os gêmeos de 15 anos, Tom e Tim, Pam e Peggy que tinham a mesma idade (Peg foi adotada pela família logo após a morte de seus pais), Lis, e enfim, o caçula Bobby.
Mesmo vivendo juntos dentro de um veleiro, cada um deles possuíam características divergentes, fazendo com que o leitor ficasse cada vez mais próximo dos personagens e se apegando a vários deles, como se eles fossem mesmo reais. O personagem que mais chamou minha atenção foi Tim, pelo seu jeito brincalhão e ao mesmo tempo inteligente, me arrancou boas gargalhadas.
Doris e Henry eram considerados os melhores biólogos marinhos do mundo formados pela escola Champ-Bleux, melhor escola avançada da Terra. O sonho dos pais e das crianças era que eles passassem nos testes para estudarem lá, com isso, seguindo os passos dois pais.
"A Terra é uma preciosidade. É única, e precisa ser protegida. Creio que é isso que me sinto chamado a fazer aqui, Doris: proteger. Ainda não sei exatamente proteger o que nem do que, mas, com o tempo, vou descobrir esta resposta também."
A única coisa que me incomodou um pouco foi o tamanho da fonte, pois prefiro ler a noite e isso me atrapalhou um pouco, mas isso não foi suficiente para abalar a qualidade da obra. O livro é incrível!
Achei o fim impressionante e estou muito curiosa para ler o próximo livro, Linhagens, da série "Uma Geração, Todas as Decisões". A história é muito emocionante e ao mesmo tempo engraçada, divertida. A autora conseguiu me transportar com facilidade por várias horas para dentro da história.



Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Se já leram, ou tem vontade de ler, não deixem de me contar. 
Beijinhos :*

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Nossa, ainda não li mas gostei muito da resenha e fiquei interessada em ler.
    Livros grandes me dão um pouco de medo, mas se é bom acabamos nem vendo o virar de páginas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Letícia!
      E nesse caso vale a pena cada página... o livro é fantástico!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Já ouvi falar bem desse livro e tem que realmente ser bom para conseguir prender a atenção do leitor ao longo das muitas páginas :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Tainan! E a autora conseguiu fazer isso... Recomendo! É um ótimo livro.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiiii, eu já vi bastante comentários sobre esse livro, e mim parece que ele deve ser muito bom
    ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o mesmo mas mim parece ser uma boa pedida, kkk, adorei essa capa, ele tem uma outra edição não tem?
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá:http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho!
      O livro é ótimo! E tem outra edição sim, essa é a segunda lançada no ano passado pela Mundo Uno Editora.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu vi a edição antiga desse livro e já tinha ficado curiosa. Essa capa ta demais, linda mesmo. Estou louca para ler esse livro, porque parece ser muito interessante, e apesar do tamanho, nada cansativo. Espero que todos os livros dessa série sejam bons, beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi.
      Vale muito apena a leitura. Mesmo sendo bem grande é um livro maravilhoso!
      Também espero que os outros sejam bons e que eu possa lê-los em muito breve.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo