[Resenha] Em Busca das Borboletas - Vol. 1 | Margarida Pizarro

15:17


Título: Em Busca das Borboletas - Vol. 1
Autor: Margarida Pizarro 
Gênero: Romance
Editora: Chiado *Parceria
Páginas: 444 

Sinopse:
"Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."
Recebi Em Busca das Borboletas Volumes 1 e 2, no mês de janeiro em parceria com a Chiado Editora. Quando tive tempo para começar a lê-lo, não consegui mais parar, li em menos de 3 dias. Pela quantidade de páginas, pode-se dizer que devorei-o.
É um romance muito fofo, e achei que a capa passa isso ao leitor. Quanto a escrita, em alguns momentos precisei do Google Translate para me auxiliar, por ser de uma autora portuguesa. Mas conforme fui me aprofundando na história, consegui entender o contexto sem mais fazer o uso do tradutor.
E um aconselho de amiga, só leiam se tiverem os dois volumes em mãos, se não vocês vão ficar subindo pelas paredes, agoniados, e não quero isso, rsrs.



Em Busca das Borboletas é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Maria Mendes. Maria é uma jovem de 22 anos, vivia em Nova York nos EUA, mas tinha origens portuguesas. Apaixonada por moda, tinha o sonho de trabalhar em uma revista da área e encontrar seu príncipe encantado, como os dos livros de romance que ela costumava ler.
Suas melhores amigas eram Alícia e Joan, a qual as chamava carinhosamente de mosqueteiras. As três estavam sempre juntas e uma cuidava da outra. Alícia era mais soltinha e não era tão romântica como suas amigas, ela vivia o momento. Joan, já era mais angelical, e encontrara seu príncipe encantado, o qual se casou no começo da história.
Como Maria não tivera a mesma sorte que suas amigas de já nascer em berço de ouro, com muito esforço e dedicação, conseguiu concluir parte de seu sonho. Conseguiu um emprego na revista Fashion. Lá ela conheceu Alan, um homem lindo e apaixonante. Maria se relacionou com ele por um tempo, mas logo terminou, pois não era quem ela realmente amava e não o queria magoar.



Mas não demorou muito para que Maria encontrasse seu principe encantado, e por ironia do destino, ou não, em plena festa de casamento de sua amiga Joan. Dale era o nome dele. E foi amor a primeira vista. Os dois embarcaram em uma linda e intensa história de amor. Mas como nada é perfeito, muitas pedras surgiram no caminho desse lindo casal.
"A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge das tuas mãos. Mas pode pousar no teu ombro se ficares quieto e imóvel. Às vezes, parece que o destino nos vira a vida do avesso de repente, mas e se o avesso for o nosso lado certo? Eu descobri o meu certo contigo... Dorme bem, moreninha! ;-)"
Fiquei apaixonada pela história e pela oportunidade de conhecer um pouquinho da literatura portuguesa. Gostei muito da experiência, e acredito que em pouquíssimos dias a resenha do próximo livro estará aqui no blog também, já que fiquei com a pulga atrás da orelha pela maneira em que esse primeiro volume terminou.



Compre aqui:
Espero que tenham gostado, pessoal. Não se esqueçam de comentar caso já tenham lido ou tenham vontade de ler. Até a próxima resenha.
Beijo beijo :*

Você pode gostar também

14 comentários

  1. Oi Mari (se achando intima rsrs) achei lindíssima essa capa, também já li um romance português e me atrapalhei um pouquinho, mas depois me acostumei. Fiquei curiosa para ler esse e acho que eu vou gostar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Tainan! Adoro que me chamem de Mari!
      Também achei a capa lindíssima e a história também. Mas não comce a ler sem ter os dois livros em mãos. Sério, você vai ficar muito irritada! kkkkkkk
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mariana!
    Adorei a resenha e achei a premissa do livro bem fofa. Gostei das amizade das três e fiquei curiosa pra descobrir os percalços do casal principal.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      Fico muito feliz em saber que gostou da resenha e do livro. Ele é fofo demais! Se ficou curiosa, tenho certeza de que não irá se arrepender de lê-lo.
      Beijinhos

      Excluir
  3. A capa passa mesmo a imagem de ser um livro fofo.
    Acho que vou seguir o seu conselho e só ler depois que tiver os dois liros em mãos, eu morreria de ansiedade.
    Estou mesmo precisando ler um bom romance.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Xará da personagem principal, rsrs.
      Ele é realmente muito fofo, e te aconselho fazer isso mesmo. Eu mesmo tendo os dois em mãos me senti agoniada!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Ainda não li, mas adorei a resenha! Deu até vontade de ler hahahah
    Cadalivroumahistoria.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza!
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi, Mari!! Adorei seu blog, é cheio de novidades e tudo! E gostei muito dessa resenha, ainda mais quando vi que a personagem tem meu sobrenome, haha, to mesmo com vontade de ler! [e que bacana, ser um livro de Portugal! Eu nunca tinha visto isso!].
    Se quiser, conheça meu canal, é literário também: https://www.youtube.com/channel/UCOJq8g3SI7tdQnWTqF9pWHA?spfreload=10

    Todo sucesso!! Beijos
    Mari Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Fico muito feliz em saber que gostou de tudo por aqui. Pode ter certeza que cada post é feito com muito carinho.
      Quanto ao livro, ele é maravilhoso! Vale a pena conferir!

      Vou visitar seu canal! Muito obrigada pelo carinho!
      Sucesso em dobro para você :*

      Excluir
  6. Oi Mari, adorei a resenha do livro, estou louca para ler. Além da capa ser linda com borboletas que amo de paixão como tem no meu blog. Já estou participando da promoção. Beijos!!!
    www.meninadescolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!
      Fico muito muito muito feliz que tenha gostado, lindona. Realmente, a capa é apaixonante, vou lá ver como é o seu blog.
      Boa sorte!!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo