[Resenha] A Menina Que Não Tinha Medo do Escuro | Wilson Mello

20:03

Título: A Menina Que Não Tinha Medo do Escuro 
Autor: Wilson Mello 
Gênero: Ficção Brasileira
Editora: Baraúna 
Páginas: 92

Sinopse: 
"Um escritor solitário e de um passado enigmático se vê às voltas com uma menina de sete anos que o atrapalha enquanto escreve em seu apartamento. Irritado, chama-lhe a atenção inúmeras vezes, aborrecendo-se cada vez mais. Com o tempo, uma forte amizade une os dois, e ela começa a fazer parte de sua vida como ele nunca imaginou ser possível. Entretanto, não poderia supor que aquela menina estabelecia um elo com seu passado, de forma que sua vida passa por uma reviravolta. O passado e o presente unem-se em uma revelação assustadora e sombria, explicando, assim, fatos ocorridos há dez anos. Uma história de amor, suspense e, sobretudo, uma lição de vida."
Devorei o livro em menos de uma hora. Mesmo sendo um livro pequeno, teve seu brilhantismo. Sem enrolação, a história foi muito bem elaborada. A escrita do autor é muito gostosa e de fácil entendimento. Sendo assim, me proporcionou uma leitura rápida, porém, prazerosa. 
Narrado em terceira pessoa, A Menina Que Não Tinha Medo do Escuro nos transporta para o universo de um escritor de 52 anos, frustrado e solitário. Ele já havia sido casado, mas com o passar dos anos não suportava mais olhar para sua esposa. Nem filhos juntos tiveram (chegaram juntos a essa conclusão. Nada de filhos!). Depois de longos 18 anos juntos, decidiram se separar.
Ele não tinha muitos fãs como gostaria, mas prezava os poucos que tinha. Seu sonho era ter seu nome encabeçado na lista dos renomados autores best-sellers, mas no momento seu objetivo era concluir o próximo livro que estava a escrever. 
Tudo começou quando um barulho insistente vindo do corredor o perturba tarde na noite, fazendo com que ele perdesse a concentração em sua escrita. Era uma menina que aparentava ter apenas 7 anos de idade e estava brincando com sua bola. Muito aborrecido, ousou bater boca algumas vezes com a menininha como se tivesse a idade que ela. O som das batidas da bola o atrapalhavam a escrever, e ele implorava que ela parasse.
"As batidas da bola sendo arremessada recomeçaram, desta vez com mais intensidade. Eram como marteladas em sua cabeça. Uma vez, duas, três... Levantou-se num supetão e, mais rápido que antes, abriu a porta bruscamente, disposto a tudo para que a menina parasse com aquele barulho infernal. Surpreendeu-se ao não mais a ver por ali. Olhou para um lado e outro. Nada."
Com o passar do tempo, muitas coisas aconteceram e acabou unindo os dois. Uma forte amizade nasceu entre eles, envolvida de mistérios, suspense e amor. Princesa era como ela pediu para ser chamada, era como seu pai a chamava. E ela de certa forma, trouxe luz para a vida do pobre escritor solitário.
Eles cada vez estavam mais envolvidos nessa grande amizade e o tempo trouxe à tona um segredo do passado que envolvia os dois, e que até então, nós, leitores desconhecíamos, e acabou caindo no esquecimento do autor tal acontecimento.
Gostei muito do livro e da mensagem que ele nos passa. No final fiquei de queixo caído, mesmo esperando que o livro tivesse alguma grande surpresa, pela forma em que a história se desenrolava, mas não imaginei que fosse o que era. Fiquei muito satisfeita com o livro e recomendo para todas as idades e gostos.

Espero que tenham gostado da resenha, pessoal. Em breve postarei mais resenhas de livros do mesmo autor. Estou gostando muito do trabalho dele. 
E aí, já leu? Quer ler? O que achou? Não deixe de me contar sua opinião.
Beijinhos :*

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Boa noite, Povo ! Acabei de finalizar a criação do meu novo blog voltado para o meu trabalho na área de tradução, revisão e formatação de textos. Nele tem os preços, orçamentos, contatos, mas eu pretendo postar pequenos textos com dicas nessa área, notícias essas coisas. Gostaria de contar com a sua ajuda. Já sigo o seu blog! Beijos
    www.traducere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thays! Parabéns pelo blog. Te desejo muito sucesso.
      Existem grupos no facebook onde você pode fazer esse tipo de divulgação. Ajuda bastante!
      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Parece ser muito bom mesmo, já estou até suspeitando que a menina não existe, será?
    Só eu lendo mesmo pra saber rsrsrsrsr
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, Paola, tenho certeza de que não irá se arrepender! Um excelente livro!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Só o titulo já me agradou, e a história parece ser ótima também. Vou procurar *o* bj http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keli. Procura sim... É maravilhoso! Garanto!!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Bem legaaal, vou ler hahahaha Te indiquei numa tag, se puder ver http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html#comment-form
    beijocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Então, eu já respondi essa tag aqui no blog a bastante tempo... Mesmo assim, agradeço pela indicação.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá,
    Achei a história muito interessante. Ele é bem curtinho. Acho que eu terminaria de ler rapidinho também. Beijos!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ygo.
      É curto e maravilhoso! Super recomendo!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo