[Resenha] O Medo de Virgília | Rosa Mattos

17:33

Título: O Medo de Virgília
Autor: Rosa Mattos
Gênero: Romance Policial
Editora: Selo Jovem 
Páginas: 200

Sinopse:
"Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. "
Recebi esse livro na última semana de Janeiro. Por conta da leitura de alguns livros que eu já havia começado, não pude interromper para iniciar logo assim que ele chegou. Quando comecei a ler, me surpreendi. É um romance completamente diferente dos que eu estou acostumada a ler. Me apeguei com facilidade a escrita e a alguns personagens, sendo assim, consegui me transportar por algumas horas ao universo de Virgília. 
A história foi brilhantemente elaborada. Cada detalhe narrado no começo do livro, se encaixou em capítulos mais a frente. A escrita da autora é muito gostosa e de fácil entendimento. As páginas são amareladas e a capa é maravilhosa! Gostei muito da ilustração que dá início a cada capítulo.



O Medo de Virgília conta a história de Virgília, uma mulher forte, determinada e com um grande coração. Morava em Cristal, cidadezinha do interior, com seus pais e seus dois irmãos, Augusto e Marília. Ela sempre foi uma pessoa muito carinhosa com sua família, principalmente com seus irmãos. Infelizmente, com o tempo, Marília adquiriu um problema e acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica em Porto Alegre, e foi esse um dos motivos que fez com que Virgília decidisse se mudar para a capital, para ficar mais próxima de sua irmãzinha.
Com sua competência, Virgília logo conseguiu um emprego de gerente em uma joalheria muito conhecida, a Luc Prado. Mas existiam os prós e contras de aceitar um emprego desse nível. Ao mesmo tempo em que era um gargo muito importante, ele envolvia perigo. O antigo gerente inclusive, pediu demissão por ter sofrido um sequestro relâmpago. Mas as atuais circunstâncias acabaram obrigando Virgília a aceitar o emprego. Seu irmão, Augusto, havia perdido tudo e mudou-se para a casa de Virgília, com seus filhos, esposa e até mesmo com uma gatinha de estimação.
Logo no seu primeiro dia de trabalho, Virgília conheceu Alex. Ele era o responsável de uma empresa terceirizada para entregar jóias na Luc Prado. Foi amor á primeira vista.
Alex possuía um dom paranormal fora do comum. Ele podia causar mal para as pessoas, mas também poderia fazer o bem. Cabia a ele decidir qual caminho tomar.



A maioria das pessoas em que Virgília esbarra no decorrer da história sofrem de algum tipo de problema psicológico. E acredito que o livro sirva com um grande alerta. Uma coisinha pequena, um mínimo detalhe na vida de uma pessoa pode transformar a personalidade dela para sempre, desde a infância.
"Ultrapassei a porta de saída. E continuei andando. Uma multidão se aglomerava em frente ao shopping. Segui caminhando até me afastar daquela confusão, torcendo para que tivesse o melhor desfecho possível."
Gosto de temas que envolvam psicopatia e pessoas desajustadas, porém, nunca tinha lido nada do tipo, me restringindo apenas a filmes e séries. E gostei muito!
Recomendo muito o livro. Não me decepcionei com nada. Todos os pontos polêmicos abertos na história, foram fechados e resolvidos com perfeição, deixando apenas um mistério no fim. Por isso, acredito que o livro merecia uma continuação. Estou louca para que tenha, pois me entreguei a história e logo logo acabou.


Compre aqui:

Espero que tenham gostado, pessoal. Caso já tenham lido, ou tenham vontade de ler, não se esqueçam de deixar o comentário dizendo o que acharam. Vale a pena ler o livro! Muito envolvente e emocionante.
Beijo beijo :*

Você pode gostar também

12 comentários

  1. Oi, adorei a resenha, o livro parecer ser bem meu estilo de leitura.

    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se interessado, Arthur. É um excelente livro!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mari,

    Também gosto muito desses temas e nunc ali nada assim, parece ser muito interessante e perfeito. Também gostei da ilustração no inicio do capitulo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainan!
      Ele é incrível! Que bom que se interessou, fico feliz por isso. Acredito que faça seu estilo.
      Beijinhos e uma excelente semana para você!

      Excluir
  3. Oi Mari! Como você também gosto de psicopatia e pessoas desajustadas mas só tive a oportunidade de assistir filmes. E mesmo com essa sua ótima resenha, não sei se esse livro me prenderia a leitura, sabe? Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará!
      Poxa, o livro é realmente muito bom, principalmente para quem gosta do tema. Mas fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa capa é liiiiiiiinda, tanto que eu acho que compraria só por ela rs e agora com sua resenha bateu mais vontade ainda de ler!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aliscia. Tudo ótimo e você?
      Realmente, achei ela maravilhosa! E o livro é excelente. Se se interessou, não vai se arrepender de ler.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Não conheci o livro, mas fiquei curioso quando vi essa capa, que é simples, mas muito bonita. A vida da protagonista não deve ser nada fácil, sendo rodeada por uma família complicada como essa, ainda mais se apaixonando por um cara que de comum parece não ter nada... Enfim, vou querer descobrir o que acontece com Virgília e se ela consegue se manter sã.
    Bjs

    Da uma pássadinha por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho.
      Se inscreve no Book Tour que eu e a autora estamos organizando. Vai que você é selecionado. É um livro ímpar, garanto que não se arrependerá.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Uau fiquei mega curiosa para ler este livro, a propósito amei a resenha :)

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo