[Resenha] Em Busca das Borboletas - Vol. 2 | Margarida Pizarro

17:24

Título: Em Busca das Borboletas - Vol. 2  
Autor: Margarida Pizarro 
Gênero: Romance 
Editora: Chiado *Cortesia
Páginas: 452

Sinopse:
"Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos. As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar."

Obs.: Esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume.

Ai, gente! Estou na sofrência. Eu não queria que tivesse acabado. Enrolei, enrolei, enrolei, durante o último dia que eu estava lendo, para que não acabasse, mas cada vez me senti mais presa ao livro e a leitura do mesmo. Quero muito ler novamente, ou alguma continuação dele. É maravilhoso! Um romance arrebatador!


Primeiramente eu gostaria de parabenizar a editora e principalmente a autora, Margarida Pizarro, pelo belíssimo trabalho. Não há uma parte do livro que não seja interessante. Não há um capítulo que não seja repleto de emoção. Em nenhum momento eu senti vontade de largar o livro, ou me senti enjoada da leitura. E acredito que seja muito difícil escrever 900 páginas de livro sem ter uma parte que não contagiasse o leitor, e a Margarida conseguiu isso com brilhantismo. Sendo assim, parabéns!
Como eu disse na resenha do primeiro volume (aqui), não posso falar muito sobre a escrita da autora pois o livro é português. Mesmo as línguas sendo parecidas, algumas expressões e palavras, são escritas diferente da maneira que escrevemos aqui no Brasil, mas com o tempo de leitura fui me acostumando e li sem problema algum. 
As capas são iguais, e como eu disse na resenha anterior, são maravilhosas! Na verdade Em Busca das Borboletas é apenas um livro e por ser muito grande a editora achou melhor dividir em dois. Acredito que por isso, as capas sejam as mesmas.


Narrado em primeira pessoa, aos olhos da personagem principal, Maria, Em Busca das Borboletas Volume 2 continua a contar a incrível história de amor entre Maria Mendes e Dale Sloan. Esse volume foi um misto de emoções!
Durante o livro me diverti muito com a amizade dos três casais: Maria e Dale, Alícia e Harry, e Joan e Thomas. Fiquei muito feliz também ao perceber o quão forte era a amizade das mosqueteiras, como elas carinhosamente se chamavam, e essa amizade crescia cada dia mais e mais.
Quanto ao amor do casal protagonista, tiveram altos, bem altos, e baixos, bem baixos, rsrs. O casal passou por muitas coisas difíceis e resolveram juntos provando que o amor é mais forte que qualquer problema.
Achei muito interessante, pois nesse volume foram esclarecidas minhas dúvidas quanto ao rapto da irmã de Dale mencionada no primeiro livro, que a levou a morte. E para descobrirmos o porque de pessoas quererem tanto mal a família Sloan, outro personagem foi raptado.
Foi muito incrível essa passagem do livro. A trama foi muito bem elaborada pela autora e eu sentia como se estivesse lá passando por aquilo ao lado do(a) personagem ou até mesmo no lugar dele(a).
Pedidos de casamento surgiram também no decorrer desse livro, um mais lindo que o outro, fazendo com que meus olhos ficassem marejados. As eleições para Mayor de New York também me deixoram apreensiva e ansiosa pelo resultado, pois Dale se dedicou muito para conseguir o cargo, e o livro também trata com detalhes sua luta para conciliar seu trabalho com a campanha, ao seu tempo com Maria, amigos e sua família. 
"O mês passou num ápice e, sem dar conta, já só faltava uma semana para as eleições a Mayor. Dale, apesar do pouco tempo que tinha, fazia questão de me dar o máximo de atenção possível."
Houveram mortes também, uma que em particular mexeu muito comigo por eu ter me apegado demais a esse personagem, e ler o sofrimento dos outros personagens em reflexo ao acontecimento, também me deixou de coração partido.
Quando o livro estava próximo do fim, não pude conter minhas lágrimas. O final foi emocionante demais para o meu coraçãozinho e vou sentir muita falta do livro e de todos os personagens citados nele.
Margarida, não sei se você vai ler essa resenha, mas se ler, eu lhe suplico para que escreva algo aos olhos de Dale, ou qualquer outro personagem... ou uma continuação, pelo menos. Em várias ocasiões senti necessidade em especial de saber o que ELE estava pensando em determinado momento. A história é muito boa! Merece uma continuação.

Compre aqui: 
Chiado Editora


Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado e não deixem de ler o livro caso gostem de um romance repleto de emoções e aventuras. 
Deixo vocês ao som da música que finalizou o livro na cena mais linda e surpreendente possível, a música que fez com que eu acabasse o livro e ficasse estática, sem reação alguma, apenas deixando as lágrimas lavarem meu rosto.
Beijinhos :*


Você pode gostar também

6 comentários

  1. Nossa, é maravilhoso encontrar aquele livro no qual nos identificamos tanto, o melhor, com vários personagens. Não conhecia a autora nem os livros, mas depois de tanta paixão e dessa capa maravilhosa, estou encantada rsrsrs <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paola!
      Também fiquei encantada por tudo! A história é maravilhosa... Fico muito feliz que tenha se interessado.
      Beijinhos

      Excluir
  2. OI Mariana, que bom que você gostou do livro, eu percebi que é uma leitura muito boa e que é aqueles livros que agente se apega, quando eu vi a sua primeira resenha da coleção eu me interessei mais não tanto com por esse, eu sei como é também quando agente se apega a um personagem e e ele morre ou some da trama, agente fica bastante agoniado né kk isso já aconteceu comigo, me tira uma dúvida, não sei se entendi bem, mais quando você falou que o livro tem 900 páginas você se referiu a esse livro ou aos dois? Bom mais além de tudo gostei bastante da história e fiquei muito empolgado para ler estou aqui pensando e acho que vou comprar, os dois livros gostei do impacto que a história causa e se você gosto e recomendo deve ser muito bom mesmo kk ;)
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro.
      São 900 os dois volumes juntos. Mas é como se fosse um livro só, pois ele foi dividido em dois, mas é apenas um.
      Fico feliz que tenha gostado, compra sim, não vai se arrepender.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Parece ótimo esse romance, vai entrar para a minha lista de desejados :D As mortes de personagens queridos sempre mechem com a gente :(

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tainan! Mexeu muito comigo, mas é a vida né?!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo