[Resenha] Enigma - Mundo Interdito | Rita Pinheiro

23:54

Título: Enigma - Mundo Interdito 
Autor: Rita Pinheiro
Gênero: Romance
Editora: Baraúna
Páginas: 298

Sinopse:
"— Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui — retrucou ele com cara de deboche. — Sim, mas temos muitas montanhas de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas. — Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, não são muito diferentes de nós — concluiu ele. — Não, Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo."
A história é bem diferente dos livros que eu já li, porém, gostei muito pois ele passa várias mensagens bonitas. Encontrei nesse livro ensinamentos que vou levar para o resto da minha vida. Com certeza entrou para a lista de livros que me marcaram e tenho certeza que irá ajudar na minha evolução como ser humano pelas lições que ele passa.
Gostei muito da capa, pois me fez imaginar melhor o lugar onde o personagem principal passou maior parte da história. A escrita é de fácil compreensão, e a fonte é média.
Narrado em terceira pessoa, Enigma: Mundo Interdito conta a história de Jhonny, um rapaz de 18 anos metido a playboy. Ele vivia sozinho em um apartamento herdado por sua avó e não tinha tanto contato com seus pais. Trabalhava em uma loja de um velho amigo de seu pai e o pouco que recebia gastava em festas, roupas de marca e com garotas.
Apesar de tudo, Jhonny era um garoto sonhador, e seu maior sonho era sair viajando pelo mundo, conhecer lugares novos, coisas novas, mas com tantos gastos e com o emprego que tinha, nunca iria conseguir realizar seus sonhos.
Um dia, em uma de suas festas, Jhonny estava conversando com seus melhores amigos, eis que surge o assunto de um menino que ganhou em um sorteio uma viagem para a Flórida, mas como seus pais eram muito rigorosos, não permitiram que seu filho fosse. 
Jhonny viu nisso uma oportunidade de começar a realizar seus sonhos, e sem perder tempo, tratou de descobrir quem era o menino para que pudesse negociar com ele a tal viagem. 
Não deu em outra, Johnny conseguiu o que queria, ele só não esperava se envolver em um acidente, ir parar em um lugar totalmente diferente do que ele estava acostumado e acabar perdendo sua memória.
A partir daí, o jovem se envolve em uma série de aventuras, incluindo situações de extremo perigo, e tem o privilégio de conhecer aos poucos o significado do amor verdadeiro e a partir disso, testar seus limites como ser humano.


O livro engloba uma série de assuntos muito valiosos, como o amor ao próximo, o preconceito, entre outros. 
Embora o ambiente do livro se passe em uma ilha e com seres e pessoas diferentes, Enigma (nome do lugar), era muito tecnológico, mas os habitantes de lá conseguiam essa proeza sem causar danos a fauna e a flora.
Com brilhantes descrições, a autora conseguiu me transportar com facilidade para o mundo de Enigma. Mal posso esperar para ler os próximos volumes, pois quando este livro acabou, percebi que alguns pontos abertos durante a história não foram fechados, me deixando louquinha de curiosidade. Acredito que muito mais aventura vem por aí.

Compre aqui:

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado da resenha. Caso já tenham lido ou tem vontade de ler, não se esqueçam de me contar tudinho nos comentários. Até a próxima.
Beijinhos :*

Você pode gostar também

8 comentários

  1. achei sua resenha poderosa haha e confesso que gostei de conhecer o livro realmente parece ser muito bom !
    xoxo


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Muito obrigada, Tainara!
      Fico feliz que tenha se interessado por ele.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa, parece ser bem intrigante de epifanias no decorrer do livro, e eu amo livros assim.
    Adorei a resenha, e realmente despertou meu interesse nesse livro.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Paola! Ele é incrível!
      Muito obrigada pelo carinho, lindona!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi
    Gostei da resenha e fiquei sabendo mais um pouco sobre o livro que estou curiosa para ler, pois como você disse a história e diferente e isso chamou a minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou, Denise.
      Espero que leia logo, vale muito a pena!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Já está na minha lista de leitura <3

    https://crazyoldstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. <3 Já está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo