[Resenha] Jordan Grey: A Montanha do Medo #1 | Wilson Mello

19:48


Título: Jordan Grey: A Montanha do Medo - Livro 1
Autor: Wilson Mello *Cortesia 
Gênero: Ficção 
Editora: Jangada
Páginas: 252

Sinopse:
"Jordan Grey, um adolescente que passa por dificuldades em casa e na escola, nunca aceitou as razões que lhe deram para a ausência do pai. Agora, seis anos depois, a mesma luz que ele acredita ter visto envolvendo-o e causando seu desaparecimento retorna por motivos misteriosos. Amedrontado, mas em busca de respostas, Jordan contará com seus amigos Shayenne e Zac para embarcar numa emocionante aventura que os levará a um mundo repleto de dragões e outras criaturas fantásticas. O mais estranho é que Jordan há muito está sendo esperado pelos habitantes de lá, que parecem saber quem ele é... Os dois mundos, tão distintos, podem estar mais ligados do que se imagina."
Gostei muito de como essa história foi escrita do começo ao fim. A narrativa é muito gostosa e muito bem elaborada pelo autor. Até mesmo as descrições um pouco mais longas ao invés de cansativas, como em alguns livros, neste, foram confortáveis de ler. Adoro livros de fantasia e raramente me decepciono com algum. Com Jordan Grey não foi diferente.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de um jovem de 14 anos que vive às sombras de um acontecimento de seu passado. Quando Jordan tinha apenas 8 anos de idade, presenciou o desaparecimento repentino de seu pai. Ele afirmou ter visto uma luz o envolvendo e em segundos, a luz se apoderou do corpo do Sr. Grey o degradando aos poucos. 



Na atual situação da história, Jordan vivia com sua mãe, Sarah, e seu padrasto, Ralf, um homem muito estranho e misterioso no qual o jovem Jordan não gostava nem um pouco de ver tomando o lugar de seu pai.
Ninguém acreditava na versão de Jordan sobre o desaparecimento do Sr. Grey, com exceção de seu melhor amigo Zac, que acreditava em tudo o que Jordan lhe contava. Fora ele, até mesmo sua própria mãe e sua melhor amiga, Shayenne, achavam não ter muita lógica o que ele dizia ter visto. Achavam que por ser muito novo quando seu pai desapareceu, ele acabou se enganando sobre o que realmente aconteceu e estava imaginando coisas.
"Ralf estava de frente para Jordan e fitou-o. Ninguém conseguiu entender o porquê de ele sempre ficar de óculos escuros, fosse dia ou noite, dentro ou fora de casa. A justificativa era ter hipersensibilidade a qualquer tipo de luz. O garoto sentiu um arrepio na espinha, e os pelos dos braços ficaram eriçados; a energia fora tamanha que Shayenne sentiu-a. Havia alguma coisa estranha acontecendo ali, e ninguém sabia o que era."
Um dia, em seu quarto, Jordan presenciou a aparição da mesma luz que ele havia visto a seis anos atrás quando seu pai sumiu. Ele se manteve afastado até que ela desaparecesse, então decidiu pedir a ajuda seus melhores amigos, assim, poderia também provar que sua história era realmente verdadeira.
Então tudo aconteceu, em uma das vezes que os três ficaram sozinhos no quarto de Jordan, a luz reapareceu e acabou envolvendo os jovens amigos fazendo-os surgir em outro lugar, outra dimensão. Um mundo completamente diferente do que viviam, chamava-se Stardut. 
Neste lugar eles foram recebidos por Ayalla, uma jovem princesa guerreira, que com o decorrer da história esclareceu muitas coisas sobre o aparecimento dos jovens ali, e sobre o paradeiro do Sr. Grey. Jordan tinha uma grande decisão a tomar e ela custaria a vida de toda a humanidade.
"Jordan foi à janela em que Shayenne estivera há pouco; pensativo, ficou em silêncio por vários minutos, tentando compreender o que ocorria realmente."
Eu sempre falo que gosto de ler em histórias e sentir a evolução dos personagens. Os principais desta história, Jordan, Zac e Shayenne, evoluíram muito durante a trama fazendo com que a história ficasse cada vez mais empolgante.
Nem todos os pontos abertos durante este livro foram fechados. Acredito que só serão resolvidos no próximo volume. Confesso que isso foi a única coisa que me incomodou um pouco, porque geralmente livros demoram muito para ser lançados e fico muito apreensiva e ansiosa, ainda mais tendo me apegado tanto a história e aos personagens como me apeguei. Mas isso não abalou o brilho da história.



Apesar de pequeno, muita aventura e muitas emoções rechearam este livro e recomendo para os fãs de um bom livro de fantasia em que o autor liga com sabedoria um mundo idealizado com o nosso.

Compre aqui:

Espero que tenham gostado, pessoal. Este já é o terceiro livro que leio do autor, Wilson Mello, e não me decepcionei com nenhum. O jeito agora é aguardar pelo próximo livro da saga que espero vir recheado de surpresas.
Beijinhos :*

Você pode gostar também

4 comentários

  1. O melhor de acompanhar blogs literários é o tanto de livro que a gente acaba conhecendo. Esse é mais um que eu não conhecia! Ótima resenha! <3

    aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Liza linda! <3 <3 <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Gente que livro maravilhoso é esse, amo livros de fantasia, principalmente quando o protagonista é um garoto, acho que as coisas acabam saindo mais das beiradas. Amei muito o livro, e sua resenha.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo, Paola! Não vejo a hora de sair o próximo!
      Beijinhos e muito obrigada :*

      Excluir

Quero ler

Estou lendo