[Caixinha do Correio #9] Recebidos | Abril/2015

22:25

Oi, amores! Tudo bem?


Este mês eu não comprei nada, mas recebi alguns livros que os parceiros do blog me enviaram. Fiquei muito feliz com tudo que recebi, e como sou muito ansiosa, estou lendo todos ao mesmo tempo, rsrss. 
Creio que amanhã ou depois, terá resenha de algum deles aqui no blog para vocês. Fiquem ligadinhos!!!


O autor Caio Rodrigues Alves, gentilmente me enviou um exemplar do seu lançamento, O Segredo das Runas - A Escolha de Uma Valquíria, e estou quase terminando. Até o momento nada me incomodou no livro e estou gostando muito! 
Por favor, não reparem na orelha que está na capa do livro. Não foi culpa minha, e acredito que também não seja do autor, mas sim, da falta de cuidado dos Correios ao entregar algumas encomendas. Me incomoda um pouquinho, mas nada que abale na leitura, não é mesmo?!
"O Segredo das Runas - O atentado do dia 11 de setembro entrou para a história como a maior ofensiva terrorista já registrada. Em resposta, o governo americano implantou austeras medidas para erradicar este mal do novo milênio. Com o medo assolando as ruas e o clamor por justiça sendo bradado a plenos pulmões pelas massas, a passional doutora Sophie Campbell teme pela convocação de sua irmã, a oficial das forças aéreas americanas, Claire Campbell, a uma guerra despropositada. Sem argumentos convincentes o suficiente para arrefecer o nacionalismo palpitante no coração de sua irmã, Sophie pede conselhos ao seu sábio tio, dono de uma ilustre livraria, que lhe indica um misterioso livro nórdico: “A Escolha de Uma Valquíria”. Sem entender o motivo da inusitada indicação, a médica inicia a controversa leitura e aos poucos vai se identificando com os questionamentos e as emoções da poderosa valquíria Arthenis, que também se via com o espírito atormentado, buscando por respostas perante o inevitável mal que se aproximava. Sem conseguir se lembrar do passado que lhe fora tomado, a valquíria vagava em meio a nebulosas incertezas até o Ragnarok, o crepúsculo dos deuses, o fim dos tempos para a civilização viking. Sentindo seus corações conexos, Sophie imerge no universo fantástico da mitologia nórdica, desbravando uma empolgante jornada épica ao lado de Arthenis. Porém, o que ambas não sabem é que tais mundos distantes podem ser apenas reflexos de uma única realidade. As areias escorrem na ampulheta do tempo para que Sophie impeça sua irmã de uma arriscada empreitada militar e para que Arthenis alcance sua salvação no fatídico Ragnarok."

A Editora Única me enviou Estudo Independente - Vol. 2, que é a continuação de O Teste, e já foi resenhado aqui para vocês. Como eu gostei muito do primeiro volume, não pude deixar de escolher esse para a minha próxima leitura. Estou super ansiosa para terminar o livro, pois me apaixonei de verdade pela saga!
"Estudo Independente - Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda."

Recebi também, em parceria com a Editora Jangada, Starling, um dos lançamentos do mês passado. A história parece ser ótima! Quando li a sinopse me apaixonei, e claro, escolhi ele para ser enviado como cortesia.
"Starling - Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos."

A mais nova editora parceira do blog, Arqueiro, me enviou de cortesia Uma Longa Jornada e Bruxa da Noite. Eu adoro livros do Nicholas Sparks, mas faz um bom tempo que não lia um. Quanto a Bruxa da Noite, nunca li nada da Nora Roberts, resolvi apostar nesse como minha primeira leitura dela e estou amando!
"Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."
"Bruxa da Noite - Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor."

A mais nova autora parceira do blog, Camila B. Monteiro, me enviou dois exemplares do seu livro, O Acumulador de Troféus. Um ela mandou para mim e o outro especialmente para ser sorteado aqui no blog para vocês. Estou ajeitando o sorteio e o mais breve possível libero mais informações a respeito.
"O Acumulador de Troféus - Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Em quem Maria deve confiar agora? Um final inesperado liga todos os fatos de maneira surpreendente."  

Por hoje foi só, amores! Espero que tenham gostado. Eu li um pouquinho de cada um deles e até o momento estão seguindo um bom ritmo, espero não me decepcionar. Aguardem pois todos eles serão resenhados aqui logo logo.
Beijinhos :*

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Você tá lendo tudo ao mesmo tempo? :o
    Quero resenha do Segredo das ruinas e uma longa jornada.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Tainan!! Mas confesso que não está sendo uma experiência muito boa. Pensei que me adiantaria, como ando meio atrasada, mas acho que me atrasou ainda mais, rsrsrs.

      Excluir
  2. Que caixinha recheada! Livros da Editora Arqueiro são todos bem vindos, são ótimos e perfeitos!
    Dessa sua leva estou de olho na série de O Teste - Estudo Independente - Vol. 2.
    Ameis!
    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    P.S.: Tem resenha nova no Cia ► http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/05/resenha-herdeira-das-sombras-de-anne.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nizete!!
      São todos ótimos não é mesmo???!
      Também estava de olho nele! Fiquei tão feliz quando chegou *-*
      Beijinhos

      Excluir
  3. Como assim vc está lendo tudo ao mesmo tempo? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari,
    Quantos livros maravilhosos. Puro amor. <3
    Eu já li Uma Longa Jornada, é ótimo.
    Vou aguardar a resenha, viu?!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luu!
      Estou gostando muito dele. Adoro Nicholas!
      Pode aguardar!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Mari.
    Chegou bastantes livros legais hein?
    Me interessei mais por Starling, achei a capa meio sombria. Espero resenha em breve.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Logo que li sobre fiquei louca para conhecer Starling. O começo me chamou muita atenção, espero não me arrepender quando chegar ao fim.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo