[Parceria + Lançamento] O Livro dos Negros | Primavera Editorial

23:36

Oi, gente! Tudo bem?

O DR foi selecionado para mais uma parceria com editoras. Dessa vez, é a Primavera Editorial que entra para abrilhantar nossa lista de parceiros. 
Como sempre, é maravilhoso saber que seu trabalho foi avaliado e aceito por eles para uma parceria. Isso é muito gratificante! Dá um gás enorme, me motiva ainda mais a continuar me empenhando para aumentar cada vez mais a qualidade do blog (tanto escrita, quanto visualmente).
Quando eu conheci a editora, fui correndo dar uma olhadinha nos livros que eles já publicaram, lá no site (aqui). Fiquei apaixonada por vários! Eles tem muitos livros bacanas. Nunca li nada da editora e vou ser sincera, até pouco tempo, eu nem mesmo sabia de sua existência, mas estou super empolgada para começar a ler as obras que eles publicam e contar tudinho aqui no blog para vocês.
O primeiro livro que eles me enviarão é o mais novo lançamento, O Livro dos Negros. Ainda não li nada sobre o assunto, mas é um tema que me agrada conhecer um pouco mais a respeito, sem contar que adoro embarcar em novos temas. Sou super eclética, literariamente falando. 
A sinopse é bem forte, e fez com que eu sentisse uma enorme vontade de ler logo. Acredito que seja um livro muito marcante e emocionante.
Saibam mais:
Título: O Livro dos Negros
Autor(a): Lawrence Hill
Editora: Primavera Editorial
Páginas: 408
Sinopse:
"O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade. A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996"

Espero que tenham gostado, amores! Se já leram ou tem vontade de ler o livro, não se esqueçam de me contar através dos comentários. E fiquem ligadinhos pois em breve terá a resenha dele aqui. 
Beijinhos :*

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Olá Mariiii, <3
    Nunca li nada dessa editora e também nada sobre o assunto. Mas gostei bastante da sinopse desse livro.
    Vou esperar sua resenha. *-*
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luuu!
      Ele já chegou aqui pra mim... Pode esperar! ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mariana..
    Sou parceira da editora a algum tempo e posso dizer que ela é incrível, tenho certeza que voce vai gostar. Parabéns pela seleção.
    O livro dos negros eu acabei de ler e ameiiii demais! É sensacional! Espero que goste também.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia!
      Muito bom saber disso. O livro já chegou aqui para mim, e também espero gostar!
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo