[Resenha] Bruxa da Noite #1 | Nora Roberts

10:19

Título: Bruxa da Noite - Livro 1 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro *Cortesia
Páginas: 310
Sinopse: 
"Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor."

Durante o tempo que tive para ler este livro, devorei-o e já anseio pelo próximo. A história é envolvente do começo ao fim e carregada de aventura, romance e mistério.
Sempre gostei de histórias e filmes que envolvessem bruxas, mas acredito que nunca li um livro que falasse especificamente sobre elas.
Como eu não tinha lido nada da Nora Roberts, até o momento, aproveitei a parceria do blog com a Arqueiro para começar e escolhi Bruxa da Noite como o primeiro. Não me decepcionei nem um pouquinho. A autora foi muito feliz ao entrelaçar o romance que ela já tinha o costume de escrever, com uma pitada do sobrenatural.
A escrita dela é intensa e fácil de ser compreendida. Achei a capa incrível! Tem super a ver com a história. Consegui enxergar através dela algumas cenas narradas pois essa cabana nela ilustrada, viveu Sorcha, a primeira Bruxa da Noite, com seus três filhos. E também o cavalo ao lado dela, que acredito que seja Alastar, o alasão que pertencia a Iona na história.



Bruxa da Noite é narrado em terceira pessoa e conta a história de Iona Sheeran, uma jovem americana, loira e possuidora de lindos olhos azuis. Ela trabalhava em estábulos, com cavalos. Orientava turistas em cavalgadas, instruia alguns alunos, entre outros. Ela sempre amou cavalos, desde pequena.
Iona não tinha muito afeto da parte dos seus pais, e se sentia mau por isso. Nunca apoiaram suas escolhas e muito menos a incentivavam a fazer aquilo que ela gostava, sendo assim, Iona acreditava que nunca tinha dado orgulho a eles. Mas em compensação, tinha todo o amor, apoio e zelo que precisava, por parte de sua avó, Mary Kate.
Desde criança, Iona ouvia sua avó contar histórias sobre a Irlanda, a beleza do lugar, seus ancestrais e primos que ainda viviam lá. Eis então que Iona decide recomeçar do zero. Vende tudo de valor que tinha e parte para a Irlanda em busca de um novo rumo para sua vida.
Chegando na Irlanda, no Condado de Mayo, Iona foi diretamente conhecer seus primos Branna e Connor O'Dwyer, e foi recebida de braços abertos pelo casal de irmãos. Logo que chegou, Iona já foi convidada para morar com seus primos, assim, eles teriam certeza de que ela estaria mais segura e os TRÊS estariam próximos caso o mau se aproximasse. 
"Era bom todos estarem juntos de novo. E também parecia certo. Todos na cozinha espaçosa com cheiros agradáveis, vozes se sobrepondo e o cão esparramado na frente da lareira."
Iona foi para a Irlanda com a cara e a coragem, e a vida a presenteou com a família que sempre sonhara, um lar, amigos de verdade, um emprego fazendo aquilo que gostava e para fechar com chave de ouro, conhece Boyle, um dos donos do seleiro em que ela trabalhava, no qual se apaixona perdidamente.
Mas como nem tudo são flores, um terrível demônio antigo, Cabran, que a muito tempo todos acreditavam que teria sido destruído por Sorcha, ancestral do trio de primos, retorna aos poucos para acabar com a paz de todos. A partir daí, os primos precisam se preparar para enfrentar esse grande mau que os rodeia.
"Ela murmurou, em voz baixa e firme, um encantamento que aprendera nos livros. Um que ainda não tinha experimentado. O lobo partiu para a linha de fogo, procurando uma brecha. Com sua arremetida feroz, as chamas diminuíram, baixaram. – Do norte para o sul, do leste para o oeste, traga o vento para participar desta luta. Manifeste o poder, traga o fogo até girar cada vez mais alto. Sopre forte, sopre feroz, sopre selvagem e livre. Que assim seja. Depois, disse com os dentes cerrados: – Você pensa que eu não tenho poder. Está errado." 
Gostei muito de todos os temas que o livro abordou. A história foi construindo aos poucos uma família, a família que Iona sempre havia sonhado em ter. Na Irlanda, ela tinha pessoas que a amavam pelo que ela realmente era. Sem contar com o aconchego que o lugar já passava. Os lugares de lá narrados no decorrer da história, faz com que o leitor se transporte com facilidade para o local.
Iona sem dúvida se mostrou no começo ser uma personagem extremamente carente, boba e fraca. Mas com o decorrer da história, ela amadureu muito. Outros personagens também, mas ela foi quem mais evoluiu.


Acredito que a leitura se tornaria ainda mais agradável em um dia frio, chuvoso e acompanhado de uma boa xícara de café. Pelo menos o café eu consegui arrumar, rsrsrs.
Recomendo a leitura para todos, principalmente para os que curtem histórias de romance diferentes das que estamos acostumados.

Espero que tenham gostado, amores! 
Beijinhos:*

Você pode gostar também

8 comentários

  1. adorei a resenha , e lindo seu blog .
    se quiser conhecer o meu blog ficarei feliz , http://carolnazarioblog.blogspot.com.br/
    Obrigado fique com deus e guardo novas resenhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida!
      Fique com Deus também. Beijinhos :*

      Excluir
  2. Tava curiosa pra saber um pouco mais desse livro e adorei a sua resenha. Tô lendo o segundo livro do quarteto de noivas mas é uma série bem leve e queria ler algo diferente da autora já que ela é bem versátil... acho que vou tentar esse...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa! Fico muito feliz que tenha gostado, Andrea. Esse foi o primeiro livro que li dela, como eu disse, e amei! Recomendo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiie!
    Ainda não li esse livro mas já li alguns da Nora Roberts e curto bastante a escrita dela!
    Adorei a dica!


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Esse foi o primeiro livro dela que li, e fiquei encantada pelo jeito dela. Com certeza lerei outros.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Nora Robert é "A" Nora Robert, não tem como não gostar de suas obras. Achei essa capa linda e o enredo me atraiu demais. Tive a oportunidade de escolher esse livro pela Arqueiro, mas na época escolhi outro. ♫♪ Acho que terei que comprar o livroooo.♫♪ rsrs
    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor
    Tem resenha nova no Cia, passa lá! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/06/resenha-sobreviventes-de-james-phelan.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ni!!
      Ele é ótimo! Se já gosta da autora, tenho certeza que adoraria este livro.
      Beijnhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo