[Resenha/Filme] Terremoto - A Falha de San Andreas

09:37

Oi, amores! Tudo bom?

Essa é a primeira vez que posto resenha de filme aqui no blog. Sempre fui muito ao cinema, mas a cidade que eu morava anteriormente não fazia com que eu tivesse muito ânimo para resenhar os lançamentos aqui, já que o cinema de lá era pequeno e os filmes só chegavam lá depois que tinham saído de cartaz nas grandes metrópoles.
Agora que estou morando em uma cidade maior e com cinemas de melhor qualidade. Espero ter algumas dicas para dar para vocês.
Na semana passada, eu e minha família aproveitamos o feriadão para assistir Terremoto - A Falha de San Andreas. Como o pessoal daqui de casa tem um gosto bem diversificado, este foi o único que chamou a atenção de todos e não nos arrependemos da escolha.
Ele fala sobre a falha de San Andreas (jura??!), que percorre grande parte da Califórnia, nos EUA. Durante o filme, essa falha acabou se abrindo mais do que deveria e acabou desecadeando uma série de terremos que atingiu muitos lugares. O lugar mais afetado por este evento ambiental, foi São Francisco, que para quem não sabe, a muitos anos atrás já foi destruída por causa dessa falha. 


E quem estava em São Francisco justamente na hora que não deveria?!! Blake (Alexandra Daddario), a filha do protagonista do filme, Ray (Dwayne Johnson). 
Logo depois de resgatar sua ex-mulher, que também acabou se envolvendo em grande perigo. Ray parte de helicóptero para São Francisco em uma viagem nada fácil e repleta de desencontros. 



Imagens retidas do Google
Não vou negar, ouvi gente saindo do cinema e dizendo que esperava mais do filme. Eu já acho que o filme superou minhas expectativas e foi bem mais do que eu esperava. Os efeitos são perfeitos, atores ótimos também. Não tive do que me queixar. O filme começou quente! Gostei do início ao fim e recomendo que assistam, de preferência em 3D.

Assistam o trailer:

 

Espero que tenham gostado dessa resenha, pessoal. Assim como as de livros, pretendo aprimorar nesse quesito também. Achei até mais complicadinho. Enfim, pretendo continuar postando sobre os filmes que der para eu ir assistir. Fiquem ligadinhos!!
Beijinhos :*

Você pode gostar também

19 comentários

  1. Oi Mariana!

    Vocês acertaram em escolher Terremoto para uma sessão em família. Concordo quando você diz que o filme superou as expectativas, pois, apesar de ser de um gênero que poderia resultar em algo repetitivo, a produção traz ótimos efeitos e atores, e ainda tem uma história dramática como pano de fundo. Por sinal, esse é um elemento muito bem utilizado para o clímax da projeção.

    Em meu blog, o Liga dos Cinéfilos, fiz uma crítica com minhas impressões sobre este longa também. Segue o link:
    http://ligadoscinefilos.blogspot.com.br/2015/05/terremoto-falha-de-san-andreas-critica.html

    Por fim, bem legal a ideia de fazer resenhas de filmes e diversificar o conteúdo de seu blog. Ficarei ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano!

      Achei o filme realmente incrível e fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Muito obrigada pela mensagem!

      Adorei ler seu ponto de vista a respeito do filme!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Parecer ser bom... Eu adoro assistir filme no cinema. Será um prazer recebê-la meu humilde blog... Bjkas!

    https://girlsvaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, Luzimara! O filme é incrível! Tenho certeza que irá gostar.
      Beijinhos

      Excluir
  3. O post ficou ótimo! Continue fazendo resenhas de filmes, eu adoro! 😀
    Ainda não assisti esse filme, doida pra ver!

    Beijos,
    Www.brunamels.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Irei continuar sim!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei o post, você pegou muitas imagens boas, eu assisti o filme no cinema e adorei, mas eu não sou muito fã desse tipo de filme, que da susto na gente toda hora e a gente fica apreensivo para as coisas melhorarem. Eu sou desesperada então já imagina como foi pra mim no cinema né? kkk
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha!
      Fico muito feliz que tenha gostado do post! Também sou desesperada, fiquei morrendo de medo em vários momentos.

      Excluir
  5. Ai Mari, impossível eu falar sobre esse filme e não rir kkkk.
    Fui assistir esse filme com meu namorado em uma sala que possui efeitos especiais, era vento e respingos de água no rosto e ainda a poltrona vibrava e se mexia, imagine só assistir o filme terremoto em uma poltrona que vibrava? Hahahaha
    Mas o filme é muito bom, eu adorei ele, muito bem feito.
    Adorei que você começou a fazer resenhas de filmes Mari, continue \o/
    Também coloquei essa nova categoria no meu blog. Agora só falta eu começar kkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clau!!!
      Queria assistir desse jeito! Deve ter sido muito mais emocionante!
      E irei continuar sim com esse tipo de post, gostei muito de fazer.
      Beijinhos

      Excluir
    2. querida!todos os efeitos sao iguais e em qualquer sala de cinema ate no celular assistindo pelo youtube tambem da efeito especiais (quero dizer um pouco) ok bjs

      Excluir
  6. Mariiiii, a resenha está ótima, parabéns! Eu quero muito assistir mas ainda não tive tempo! ;/ minha irmã já assistiu e gostou muito!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laa!
      Muito obrigada pelo carinho! Assista! Tenho certeza de que irá amar!
      Beijinhos

      Excluir
  7. É o tipo de filme que eu gosto, ainda mais que vi o elenco, quero assistir, mas eu não gosto muito de ir no cinema, sei que sou estranha, mas fazer o que né!
    Vou esperar para assistir na TV!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy!!!
      Você não é estranha não, meu anjo! Conheço pessoas que também não curtem muito ir ao cinema. Preferem o aconchego do sofá da própria casa.
      E sobre o filme, se gosta desse estilo, tenho certeza de que não irá se arrepender.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Um filme de drama e ação em que a Califórnia é o tema principal. Se falamos sobre o elenco, Carla Gugino faz um excelente papel. Este ano também ver na série Brik, que abre em julho. Ela é uma atriz que alcançou desempenhos escelentes farelo no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Achei a atuação dela excelente!

      Excluir
  9. Quanto ao aspecto visual do filme e efeitos especiais, eu acho que eles são muito bem feitos, a cidade e o terremoto destruiu olhar muito real; o diretor e sua equipe conseguiram em Terremoto: A falha de San Andreas, sem cair em visualmente forçado ou falso. A trilha sonora é útil, porque mantém o espectador à expectativa do que vai acontecer mesmo que o roteiro é bastante previsível.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o desempenho do elenco no filme, especialmente Dwayne Johnson. Foi uma grande surpresa para ver Kylie Minogue no filme. Algo que não podia perder para os americanos é fortalecer a ideia patriótica que os Estados Unidos podem fazer tudo. O filme AndreasSA tem os melhores efeitos temos visto nestes filmes. A história não é complicado, o que eu acho que é excelente, pois não diminui destaque para o caos, que é o que o filme é sobre. A trilha sonora poderia ser melhor.

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo