[Resenha] Starling #1 | Lesley Livingston

16:06

Título: Starling - O Despertar dos Filhos de Odin
Autor: Lesley Livingston
Gênero: Ficção Fantástica
Editora: Jangada *Cortesia
Páginas: 288
Sinopse:
"Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos."
Recebi este livro de cortesia da Editora Jangada e simplesmente amei! Ele está relacionado à lendas  de deuses nórdicos e a pouco tempo até postei uma resenha de um livro que trata do mesmo assunto, O Segredo das Runas, e estou amando ler esse tipo de história.
Achei a capa incrível! Embora eu já tenha falado algumas vezes aqui no blog que não gosto de pessoas na ilustração da capa, essa foi uma das excessões. Ela representa a personagem principal, Mason, acredito eu.
A escrita é de fácil compreensão e muito gostosa. O ritmo do livro é bem agradável do começo ao fim e recheado de informações que só se casam no término da história.


Narrado em terceira pessoa, Starling conta a história de Mason Starling, carinhosamente chamada pelos mais íntimos de Mase. Ela é uma jovem campeã esgrimista de família muito rica. Seu pai, Gunnar Starling, tinha negócios de transporte e com isso sua família vem ampliando sua fortuna de geração para geração.
Mason estudava em uma renomada e antiga escola em Nova York, Academia Gosforth, onde só jovens de elite podiam estudar.
Em um dia, no treino de esgrima no estádio de Gosforth, que deveria ser só mais um dia comum como os outros, o céu começa a escurecer antes da hora, e uma terrível tempestade dá início a uma série de acontecimentos bizarros: um antigo pinheiro cai sobre o lindo vitral do local de treinamento dando passagem para monstros, com aparência de zumbis, invadirem o lugar e em seguida entre um rapaz loiro, com aparência madura, porém jovem, que logo depois se apresenta como Fennrys, O Lobo. Ele entra em cena completamente sem vestes lutando ferozmente lado a lado com os jovens esgrimistas para ajudar a salvar a vida dos presentes no local do terrível incidente.


Apenas um deles, Calum, acaba sendo gravemente ferido por um dos Draugr (nome que Fennrys disse que pertencia aos monstros, sem saber como sabia disso), e Fenn o salva usando magia, sem saber como ou o que estava fazendo.
Os jovens acabaram passando a noite no porão do ginásio para esperar que o dia amanhacesse e toda aquela tempestade tivesse passado.
"Mas então, pela dor do impacto, ele percebeu que a mortífera flecha havia sido desviada pela lâmina larga da espada às suas costas." 
Quando amanheceu o dia e os jovens saíram do porão, não havia resquícios de que o lugar tinha sido alvo de uma luta horrível. Nem mesmo o corpo dos Draugr estavam no local e Fennrys havia ido embora.
Os jovens entraram em consenso e prometeram uns aos outros que nada do que havia acontecido ali naquela noite seria contado para outras pessoas, nem mesmo suas próprias famílias e amigos. Sendo assim, inventaram uma história para explicar a árvore caída no vitral e o acidente que feriu Cal.
"Ela estremeceu. O que Rory andava fazendo para manter contato com um sujeito daqueles, ela se perguntou."
Desde a primeira vez que Mase viu Fennrys, ela sentiu algo diferente por ele e precisava reencontrá-lo novamente, só não sabia como. Até que um dia ele aparece jogando pedrinhas na janela do seu quarto em Gosforth. Os dois passaram a se encontrar constantemente a partir daí. 
Fennrys não se lembrava de nada em sua vida, só do seu próprio nome. Então, Mason decidiu ajudá-lo a descobrir quem ele realmente é e apartir daí eles descobrem e passam por muita coisa louca juntos.
O que Mason até então não sabia é que ela e sua família tinham uma grande ligação com Fenn e com os deuses nórdicos. Havia uma profecia. E uma série de acontecimentos levavam ao Ragnarok, o fim do mundo, o apocalipse.
"Mason correu para a marina, onde os iates ardiam e os navios-fantasmas com proa de dragão balançavam silenciosos, sem suas tripulações guerreiras."
O final foi surpreendente e bombástico. Aliás, praticamente tudo o que aconteceu no decorrer da história foi surpreendente para mim. Eu não esperava nada.
Nem todos os pontos abertos no decorrer da história foram fechados, mas dei uma pesquisada e ainda tem mais dois livros para serem lançados aqui no Brasil dessa série. Acredito que nesses livros essas coisas serão explicadas. Espero!!!
Recomendo muito a leitura e aguardo ansiosamente pelo próximo volume.


Espero que tenham gostado. Deixem aí nos comentários o que acharam.
Beijinhos

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Amo mitologia nordica <3 então tenho certeza que vou gostar desse livro

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo então, Jayane.
      Beijinhos, até!

      Excluir
  2. Adorei a resenha flor, o livro parece super interessante ♥
    Beijos, www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Bea.
      Beijinhos 😘

      Excluir
  3. Auuunw, eu amei sua resenha.Normalmente não sou atraída por esse gênero, mas sei lá, a forma como você conta a história na sua resenha me despertou a vontade *_* e ah, também curto muito astrologia e queria aquele livro lá de cima <3

    Blog lindo :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Fiquei muito muito muito feliz com o seu comentário! Obrigada pelo carinho!
      Sobre Astrologia, é um lançamento! Quem bom saber que gosta.
      Beijinhos

      Excluir

Quero ler

Estou lendo