[Resenha] Palavras de um Sonho | Tiago Pereira

23:20

Título: Palavras de um Sonho
Autor: Tiago Pereira *Cortesia
Gênero: Poesia/Poema
Editora: Chiado
Páginas: 88
Sinopse: 
"A realidade que acompanha a nossa existência é construída a partir do conhecimento que retemos das coisas que tocamos, das paisagens que vislumbramos, das pessoas que amamos. Resignar-nos perante o que consideramos ser real é reconhecer, com plena consciência desse conhecimento, a incapacidade do ser humano para se superar diante de novas inquietudes, aventuras e sentimentos. Todavia, para enorme gáudio dos racionais, a existência humana não se reduz a um rumo, à partida decretado, pelas regras da sociedade. Estas “Palavras de um Sonho” nascem na irreverente juvenilidade de alguém que se assume como um eterno sonhador, não revelando hesitações de qualquer ordem em afirmar que o seu maior sonho está em conseguir o que outros não conseguiram. A viagem pelo plano do Sonho convida o autor a versar sobre as suas mais díspares memórias, reais e ficcionadas. Um folhear desta obra embalará o leitor numa constante batalha, nem sempre compreendida, entre a emoção e a razão, o coração e a mente. Esta intensa dualidade é particularmente dissecada à luz do Sonho mais genuíno que a nossa existência pode conhecer - o Amor. Que a capacidade de Sonhar de quem lê se ouse transpor pelas palavras desta Poesia!"

Recebi este livro já faz um bom tempinho de cortesia do autor português Tiago Pereira, parceiro aqui do blog. Terminei a leitura já faz algumas semanas, mas por falta de tempo não consegui concluir a resenha para postá-la.
Fiquei encantada pela capa, sempre gosto muito das ilustrações dos livros lançados pela Chiado Editora, que também é parceira aqui do blog.
Palavras de um Sonho reúne várias poesias lindas e que abrangem vários temas diferentes.  Amor, saudade, felicidade, entre outros assuntos.
Consegui concluir a leitura do mesmo em poucas horas. E mesmo que o livro não seja nacional, não encontrei nenhuma dificuldade para ler as palavras escritas nele. O autor tem uma forma de escrever bem simples, porém, muito envolvente e bonita, tornando a leitura confortável para qualquer tipo de leitor.

"Quando penso ou sonho,
Mais no sonho que em pensamento,
Vejo com inocente claridade
A essência de qualquer sentimento.

Não sei se por Sonhar,
Se, pela visão, querer acreditar
Que são claras todas as coisas.

Fechar os olhos e Sonhar. Sou eu isto.
Abri-los é conhecer o real.
Existe longe (muito longe!) do previsto.

Quando penso ou sonho,
É essa claridade que desejo.
Sensação tão única como um beijo!"
Tiago abusou de palavras lindíssimas para compôr cada uma de suas poesias. É sempre bom ler e falar sobre um livro que seja leve e carregado de boas vibrações.
Marquei várias e várias poesias para que uma vez ou outra eu possa pegar o livro e novamente ler cada uma delas.
"Por vezes sou mais,
Por vezes sou menos,
Do que aquilo que julgo ser.
E com tanta meticulosa análise,
Talvez me esqueça de viver.

Luto e fraquejo,
Com a razão e pelo desejo
De poder brilhar nesta vida.
É esta a minha força
Que também é a minha ferida!" 
Espero que tenham gostado da resenha e das poesias que selecionei para mostrar aqui. De onde vieram essas tem muitas outras maravilhosas, sendo assim, recomendo para qualquer um e aconselho que seja lido em momentos especiais e com muita calma para que cada palavra seja bem absorvida.


Não se esqueçam de comentar o que acharam!
Beijinhos

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Olá Mari!
    Confesso que não sou apreciadora de poesias, na minha adolescência até curtia um pouquinho, mas, com o passar do tempo, as palavras perderam o sentido e deixaram de me encantar. É algo pessoal mesmo... Bom, mas, admiro quem gosta, falar de amor é sempre muito bom e senti-lo é uma dádiva! (Isso foi poético?) rsrsrs NÃO!

    Bjocas
    Ni
    Tem resenha no blog, visite! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/08/resenha-para-continuar-de-felipe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ni!
      Foi poético sim, rsrsrss
      Beijinhos, lindona!

      Excluir

Quero ler

Estou lendo