Livros de romance que você não pode deixar de ler

Oi, gente! Tudo bem?

Acredito que todo leitor tem aquele livro, ou livros, que marcaram muito uma determinada fase da vida para citar. Comigo não é diferente. Tenho vários livros, de diversos gêneros, que mexeram muito comigo, que acredito veemente que valeram a pena serem lidos. E neste post eu listei alguns livros de romance que li e super recomendo. 
São livros que me marcaram muito e que gosto de sempre falar para que quem não os conhece possa ter a oportunidade de ler também e talvez partilhar a mesma opinião que eu a respeito da história que eles trazem em seu interior. 


Cada um desses livros passam em suas entrelinhas mensagens lindíssimas sobre assuntos aleatórios, mas que tem o romance em comum. Espero que gostem!

A ÚLTIMA MÚSICA

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."
A Última Música é com toda certeza, um dos romances mais lindos que eu já li. Ele não trata apenas do amor entre um homem e uma mulher, mas entre pai e filha. Apesar do livro apresentar a maior parte da narrativa cenas entre o casal, esse amor paternal foi destaque para mim em toda a trama e a meu ver se tornou o assunto principal do livro. É lindo demais! Recomendadíssimo!

UMA PROVA DE AMOR

"Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor."
Esse livro é super gostoso e moderno. Mesmo com esse tema aparentemente meio clichê, não é um livro cansativo e com personagens cansativos, que foi o que eu imaginei de cara ao ler a sinopse. E apesar de ser um livro grande, consegui lê-lo em uns 2 dias. A leitura fluiu muito bem.

BRUXA DA NOITE

"Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor."
Acreditem ou não, mas esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li e simplesmente me apaixonei pela escrita da autora. Esse é o primeiro livro da série e a história é muito interessante. Tenho certeza que quem gosta de romance irá amar essa história.
No momento estou lendo o segundo livro desta série, e em breve vou postar a resenha para vocês aqui no blog.

EM BUSCA DAS BORBOLETAS

"Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, sespense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."
É o tipo de romance fofo e doce que em muitos momentos precisei ler e foi difícil de encontrar. Lia um livro ou outro, mas nunca era aquilo que eu realmente queria. Até que um dia a Chiado Editora me presenteou com esse livro lindo! Amei, amei, amei!
Ele foi escrito por uma autora portuguesa e não foi traduzido para o português brasileiro, mas é possível entender tudo o que está escrito nele.

A SELEÇÃO

"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."
A Seleção faz parte de uma série de romance distópico, e é a minha favorita! Sendo assim, é claro que eu não me esqueceria de inseri-lo nessa lista também.

Caso queiram saber mais sobre cada um desses livros, eu já postei a resenha de todos eles aqui no blog. Não reparem, pois algumas das resenhas são bem antigas e eu ainda não sabia muito bem como resenhar, rsrsrs.
Caso já tenham lido algum deles, não se esqueçam de me contar o que acharam da história.
Beijinhos e excelentes leituras!

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Adorei sua dica, vou tentar ler todos. Romance não é meu gênero preferido mais vou abrir minha mente. HAHA

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo, Micaeli! Fico muuuuuito feliz em saber que gostou das dicas!
      Beijinhos

      Excluir
  2. A Nora Roberts é a rainha do romance, né? Dela eu li aquela série de casamentos, adorei um monte!
    Fiquei curiosa com o livro da Margarida Pizarro, vou procurar pelo amazon! Gostei das dicas!

    www.clubedaquelelivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINAAA! Quero muito ler essa série! Mas a falta de tempo não tem me dado espaço para fazer isso. Espero poder ler o mais rápido possível!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mari,

    Amo romances, desses que você citou eu já li "a seleção" e "a ultima musica", adorei ambos. Estou numa fase de ler muitos romances de época. mas tenho curiosidade de ler o "em busca das borboletas".

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tai!
      Lê sim! Ele é bem fofinho!! Não é um romance muito maduro, mas eu gostei bastante.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei bastante das dicas. Sou apaixonada por Nora Roberts e Nicholas Sparks.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir