[Resenha] Escola de Vilões | Jen Calonita

16:56

Título: Escola de Vilões 
Autor: Jen Calonita 
Gênero: 
Editora: Única *Cortesia 
Páginas: 192 
Sinopse: 
"Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas."

Escola de Vilões é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Gillian. Gilly vivia em Encantadópolis, em uma pequena casa com seus pais, que eram sapateiros, e mais 5 irmãos. 
Como os negócios de seus pais na sapataria estavam indo de mal a pior, eles mal conseguiam colocar comida na mesa que fosse suficiente para alimentar todos os filhos, e com isso, Gilly começou a roubar.


Seu alvo na maioria das vezes era a nobreza de Encantadópolis. Ela era muito habilidosa no que fazia e roubava coisas valiosas, mas que sabia que não fariam falta para as pessoas que roubava. E tudo o que ela fazia, era com o intuito de alimentar seus irmãos que ela tanto amava. Por isso não via mal algum em seus pequenos furtos, nada que pudesse fazer dela uma vilã.
Até que um dia Gilly foi pega pelos esquadrão de Anões (polícia local) e levada para o Reformatória de Contos de Fadas, fundado por Flora (Madrasta da Cinderela). O RCF tinha em seu corpo docente os mais ilustres vilões que já conhecemos muito bem, Lobo Mau, Rainha Má, entre outros.
"Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão."
Gilly estava relutante. Ela não queria ir para um reformatório, não se considerava uma vilã, tudo o que ela fazia era para ajudar sua família e principalmente seus irmãos. Mas já estava decidido, e ela precisava andar na linha, ou sua estadia no lugar seria ainda mais longa do que ela poderia imaginar. 
Com o tempo as coisas começaram a ficar estranhas no RCF, foi aí que Gilly, e seus novos amigos, Jax e Kayla, resolveram investigar. E como era de se esperar acabaram descobrindo coisas inimagináveis.
"- Como Harlow gosta de dizer, mantenha seus amigos por perto. Mantenha seus inimigos mais perto ainda."

O livro é pequeno e a leitura é bem fácil, sendo assim consegui lê-lo rapidamente. O que ajudou bastante foi o tamanho da fonte, é grande. Adoro fontes grandes! A leitura flui mais. Eu acho.
E essa capa maravilhosa? Amo tudo ligado a contos de fada e assim que vi fiquei apaixonada.
No todo, amei a leitura. Alguns momentos foram previsíveis, outros surpreendentes, fazendo com que o leitor se prenda e queira ler cada vez mais e mais palavrinhas contidas nele.
Achei que o fim deixou um vácuo, algo que ainda precisava ser resolvido, mas acredito que não haverá continuação. Pesquisei bastante e não vi nada falando a respeito.


Fica aí minha recomendação de leitura de hoje. Rápida, divertida, misteriosa e super gostosa.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Adorei a premissa do livro, gosto de tudo relacionado a contos de fadas, a capa é linda mesmo.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo que gostou, Tainan. É muito legal!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei ler essa resenha. Amo essas coisas que têm a ver com contos de fadas, haha. Fiquei super curiosa para saber o final. Tomara que ela não seja mesmo uma vilã. <3
    www.lysiaribeiro.com

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo