[Resenha] Feitiço da Sombra #2 | Nora Roberts

00:33

Título: Feitiço da Sombra - Livro 2 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro *Cortesia
Páginas: 288
Sinopse: 
"Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez."

Esta resenha pode conter spoilers do volume anterior

Como no livro anterior, Feitiço da Sombra foi narrado em terceira pessoa, focando neste volume no casal Connor O'Dwyer e Meara Quinn. 
Infelizmente a luta travada contra o demoníaco bruxo das trevas, Cabhan, durante o solstício não foi suficiente para destruí-lo. O círculo (Connor, Branna, Iona, Meara, Boyle e Fin) precisam estudar cada vez mais e mais meios para derrotá-lo e descobrirem aonde erraram no dia que pensaram ser o fim para o bruxo malígno.
Mesmo fraco por conta do último ataque, Cabhan não deixou de investir sua maldade contra os jovens. Ele estava sempre vigiando e atiçou Connor várias vezes. Até que em um encontro, Cabhan acaba o ferindo. Todos temiam o pior pela intensidade do poder lançado em seu ferimento. Mas o amor e o feitiço da união do círculo conseguiu recuperá-lo da dor causada pelo bruxo.


Enquanto Connor levada Meara para casa em segurança, movida pelo medo que havia passado achando que poderia perdê-lo após o ataque de Cabhan, ela acaba o beijando. Um beijo que acabou modificando completamente a relação entre os dois. 
Em um momento inicial, Meara acaba achando que misturou as coisas, agiu por impulso. Já para Connor, foi um sinal de que ele realmente sentia algo além da grande amizade que tinha por Meara.
Eles acabam se envolvendo. Amigos por uma vida inteira, lidando como irmãos, Connor e Meara jamais puderam imaginar que havia entre eles um sentimento tão forte quanto o que estavam nutrindo um pelo outro. 
Mas como tudo não poderia estar indo completamente bem, Cabhan começa a atacar Meara para provocar Connor, causando um grande desequilibrio no círculo.
Meara acredita que a relação amorosa entre eles pode prejudicar os planos de destruir o bruxo, e ainda por cima destruir a amizade de anos que havia entre eles. Atitudes não pensadas podem quebrar o equilíbrio do círculo. Uma grande luta está por vir.
"- Eu sou Connor, dos O'Dwyer. Sou um dos três. Sou um bruxo da noite de Mayo."
Em alguns momentos angustiantes, outros leves, a leitura fluiu muito bem, assim como o volume anterior. A letra pequena foi uma das minhas menores preocupações tendo em mãos um livro escrito da maneira como Nora escreveu. 
Os personagens muito bem descritos, apresentaram uma relação muito bonita. Agindo de igual para igual com os do mesmo sangue e até os que não são, formando uma linda família.
Super recomendo a leitura. Uma romance cheio de mistério e beleza, passando para o leitor o verdadeiro significado de amizade e família.


Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar se já leram e o que acharam.
Beijinhos

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Ainda não li, mas vou ler.
    Aqui deixo o link do meu.
    Você sabe o que é um Poema Equacional?
    http://poema-triptico-equacional.blogspot.com.br

    Alda Inácio

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts sempre será um máximo!
    A minha retrospectiva vai ao ar no dia 31! Feliz ano novo e q Deus te abençoe!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo