Leituras do mês: Janeiro/2016

13:38


Oi, gente! Tudo bem?

Quem me acompanha a um tempinho sabe que eu nunca fiz esse tipo de post aqui no blog. Mas para esse ano tracei como meta várias colunas para o blog, e esse tema é um deles e pretendo postar mensalmente aqui.  
Ano passado comecei com o objetivo de postar a caixinha do correio do mês, mas como tiveram meses em que não recebi nem comprei nada, ou quase nada, dei uma parada. 
Esse ano eu vou voltar com a caixinha do correio, só que não será mais com os recebidos e comprinhas de um só mês, a não ser que eu compre ou ganhe muita coisa.
Achei melhor esse estilo de post pois pelo menos ler todo mês, eu leio, rsrs. E achei interessante também, pois vai servir como uma espécie de resumo das resenhas que já foram postadas durante um determinado mês.
Bom, espero que gostem dessa nova coluna. Agora vejam os livros que li no mês de Janeiro.

01/05 - EM BUSCA DO LÓTUS DE GELO


"David e seu irmão Ryan descobrem que Refúgium não é como eles realmente imaginavam, e se vêem em uma difícil decisão: ficar na mansão Morgan ou fugir e enfrentar o mundo atrás do Lótus de Gelo. O destino está em suas mãos, e o peso da responsabilidade é extremamente grande. O que os aguardará do lado de fora dos muros da mansão? Monstros, bruxos das trevas, amigos, amores? Serão eles capazes de vencer, ou o medo prevalecerá?"

02/05 - O DUQUE E EU


"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

03/05 - A ODISSEIA DE TIBOR LOBATO: O OITAVO VILAREJO


"Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade."

04/05 - LEGEND


"Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance."

05/05 - MAGIA DO SANGUE


"Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta."

Como viram, não li tantos livros, mas como meu mês de Janeiro foi cheio de idas e vindas, achei que rendeu mais do que o esperado.
Quanto aos livros, posso afirmar que comecei o ano muito bem. Tive altos e baixos em alguns deles, mas nada que tornasse qualquer um deles ruim.
Pretendo fazer vários desafios durante esse ano para me incentivar a ler cada vez mais. E vou tentar compartilhar tudo aqui no blog.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post e das sugestões de leituras. Até a próxima!
Beijinhos

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Desses eu só li Duque e eu e gostei muito, adoro romances de época. Quero ler esses da Nora Roberts.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses livros, mas parece ser muito bom♥
    Beijos!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts é tudo de bom!
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu não paro para ler um livrooo, o tempo
    que tenho a net me consome. preciso urgente ler livros novos.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Meu Canal

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo