[Parceria] Autor Raul Otuzi

21:23


Oi, gente!

Hoje vim contar para vocês um pouquinho sobre uma nova parceria super especial. Dessa vez com o autor Raul Otuzi.
Ele me apresentou seu livro para divulgação e fiquei encantada desde o momento em que li a sinopse. Traz uma premissa extremamente interessante.
O livro Tristes Finais Para Começos Infelizes reúne no todo 25 contos abordando temas que aparentemente vão resultar em um desfecho incomum comparado aos livros que estou acostumada a ler. 
Não posso falar muito a respeito pois ainda não comecei a leitura. Mas em breve disponibilizarei a resenha aqui no blog contando tudo o que achei do livro.


SOBRE O AUTOR


Quando tornou-se um dos vencedores do Prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura Brasileira, em 2014, o redator publicitário e professor universitário Raul Otuzi, paulista de Ribeirão Preto, sentiu que chegara a hora de investir na tão sonhada carreira de escritor: “Escrevo desde os 18 anos e o prêmio Fnac foi o incentivo que precisava para reunir outras histórias curtas e apresentar à Novo Século minha coletânea de 25 contos”.
O conto vencedor do prêmio, “O inventor de profissões”, encerra seu primeiro livro. Inspirado por Luis Fernando Verissimo e Nelson Rodrigues, o autor transita com uma facilidade singular pelo estilo de ambos, sem esconder as influências de J.D. Salinger, Scliar, Tchekhov, Julio Cortázar e Rubem Braga.


ACOMPANHE O RAUL NAS REDES SOCIAIS:


SOBRE O LIVRO


"Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis de ciúme, traição, vingança. O livro “Tristes Finais Para Começos Infelizes” traz 25 contos sobre os relacionamentos humanos, seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias."

Espero que tenham gostado. Se já leram, me conta o que achou através dos comentários. E não se esqueçam de compartilhar caso tenham gostado!
Beijinhos

Você pode gostar também

0 comentários

Quero ler

Estou lendo