Leitura do mês: Fevereiro/2016

14:18



Oi, gente! Tudo bem?

Antes tarde do que nunca, hoje vim mostrar para vocês quais foram minhas leituras do mês de Fevereiro. Não foi um mês muito produtivo, mas com a quantidade de pepinos que tive que resolver, início do semestre na faculdade, posso dizer que fui até melhor do que eu esperava.
Ainda não tem resenha deles aqui no blog, apenas do livro O Penúltimo Capítulo, mas em breve vou liberar as outras.

01/04 - ACADEMIA DE PRINCESAS

"Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem."

02/04 - EXTRAORDINÁRIO

"O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

03/04 - O PENÚLTIMO CAPÍTULO

"Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós."

04/04 - TRISTES FINAIS PARA COMEÇOS INFELIZES

"Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança. Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir. Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina."

Fevereiro foi regado de excelentes leituras. Fiquei muito satisfeita com todos eles e não me decepcionei com nenhum, tendo em vista a classificação que dei para cada um deles.
Essa semana ainda libero a postagem das leituras feitas no mês de Março.
Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar se já leram algum desses e o que acharam.
Beijinhos

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Oii, adorei as resenhas.!
    Tem resenha nova na minha página também, depois da uma passadinha para conferir!
    Um abraço!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum titulo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo