Leituras do mês: Março/2016

01:13



Oi, gente!! Tudo bom? 

O mês de março foi muito mais produtivo do que o esperava, visto que eu não tive tempo para nada! Na correria louca de sempre, os posts do blog acabaram se atrasaram bastante e algumas coisas ficaram por fazer, mas pelo menos consegui manter um pouco o ritmo da leitura. 
Por causa da falta de tempo também, acabei não postando a resenha de nenhum deles aqui. Mas vou começar a liberar entre o final desse mês e início do próximo. Fiquem de olho!!


O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM

"Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece."

A GAROTA SEM PASSADO

"Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre." 

BIRMAN FLINT E O MISTÉRIO DA PÉROLA NEGRA

"Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição. A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão. Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente." 

O MUNDO DE AVALON - CAMINHO DA GNOSE

"No Mundo de Avalon, entre as nações de Ethernia, Sililvânia, Argêntea, Silésia e Espéria, o jovem Leon e o professor universitário Leório fazem uma grande viagem e travam diversas lutas em meio aos Despertos, Não Despertos, Ehons e outros seres incríveis para garantir a continuidade da vida na Terra. Eles precisam impedir que o planeta caia em mãos erradas, já que os humanos podem ser vítimas de criaturas malignas que pretendem extingui-los. Mas os dois não estão sozinhos: junto a eles estão Alex, filho de Leório; Anna, Justin e Sofia; e a princesa Helena, cujo trono caiu em mãos erradas após o assassinato de seu pai, crime do qual os aventureiros são injustamente acusados." 

DOIS LADOS DUAS VIDAS

""Eu sabia que você iria voltar." Você é capaz de perdoar? E de perdoar a si mesmo? Vivian e Gabriel se encontram, desencontram e se perseguem por toda uma vida – ou vidas. Os dois provam intensamente o amor, a dor e o ódio. Em Alameda dos Pesadelos você conheceu a história de Vivian. Agora você pode conhecer a de Gabriel. Nos dois contos de Dois Lados, Duas Vidas Vivian e Gabriel revelam outra parte de suas vidas. Toda história tem dois lados. Está na hora de conhecê-los."
Março foi um mês excelente, assim como fevereiro, sem decepções literárias. Uma coisinha ou outra que me incomodou em alguns deles, mas falarei mais detalhadamente sobre nas resenhas. Aguardem!
Caso já tenha lido ou se interessado por algum deles, não se esqueça de comentar o que achou e compartilhar o post com os amigos.
Beijinhos

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olá,

    Ótimas leituras, estou super afim de ler O que há de estranho em mim e A garota sem passado!
    Mas estou com uma lista enorme hahaha

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo