Vai ter Bienal do Livro de Campos sim!

09:37


Oi, gente! Tudo bem?

Para quem me acompanha a pouco tempo e ainda não sabe, atualmente resido na cidade de Campos dos Goytacazes, a maior cidade do interior do Rio de Janeiro. 
Todo ano par, ocorre uma Bienal do Livro aqui, que para quem não sabe, é um evento que acontece durante alguns dias com uma grade de atividades bem diversificada contando com a presença de pessoas influentes em palestras, bate-papos e estandes de livrarias e editoras em prol do incentivo a leitura. 
Desde que me mudei para cá, no ano início do ano passado, fico procurando notícias em busca de alguma data para a próxima bienal. Quando eu fui no evento em 2014, fiquei super entusiasmada e ansiosa para a próxima (inclusive tem uma postagem aqui no blog onde conto como foi).
Esses dias, como de costume, entrei no portal virtual do município e encontrei a notícia que eu tanto esperava. Finalmente liberaram uma nota no portal informando que a 9ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes está prevista para Junho deste ano.

Fonte: G1

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, reuniu no dia 8 de março, representantes de instituições literárias, no Teatro Municipal Trianon.
Na parte da manhã, aconteceu o encontro com o presidente da Associação de Imprensa Campista (Aic), Vitor Menezes, e o subsecretário de Preservação de Patrimônio Histórico, Orávio de Campos. Durante a reunião, ficou acordada a parceria com a Aic na elaboração da programação.
Segundo Patrícia Cordeiro, a Bienal terá uma grade diversificada e deve ter novo formato, tendo em vista o cenário econômico do país. O município está em diálogo permanente com a Secretaria de Estado de Cultura e a iniciativa privada para buscar parcerias.
No período da tarde estiveram reunidos, além da presidente da FCJOL, o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz Pereira dos Santos; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, com os representantes da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), para traçar as livrarias e parte da programação do evento. De acordo com o diretor da ABDL, Robério de Paula, a audiência foi provocada no intuito de garantir que grandes livrarias participem da Bienal, segundo ele, considerada uma das feiras mais importantes do Brasil. - Campos está no roteiro dos grandes eventos culturais e editorias do Brasil. O mercado literário faz questão de participar, pois a cidade oferece uma estrutura de qualidade. Nos colocamos à disposição da prefeitura para colaborar para a realização da Bienal - destacou Robério.
Agora é só esperar por mais informações e guardar din din para ir às compras durante os dias do evento, rsrs.

FONTE: Portal de Campos

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Queria que tivesse na minha cidade também!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já sabe quando será? Estou louca pra ir..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando será? Estou louca pra ir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo