[Resenha/Filme] Capitão América: Guerra Civil

23:48

Oi, gente! Tudo bem?

Faz muito tempo que não faço uma resenha de filme aqui no blog. De antemão aviso que não é por falta de vontade e sim de tempo.
Com o tempo limitado e um pouco corrido (muitos compromissos e coisas da faculdade), não tive nem tempo de resenhar filmes novos e nem de ir ao cinema para assistir algum.
Mas na semana passada precisei dar uma passadinha no shopping e aproveitei a oportunidade de estar por perto para ir assistir Capitão América: Guerra Civil. 
Eu estava muito ansiosa para assistir este filme desde que soube que seria aí a tão esperada estreia do Homem-Aranha (que para quem não sabe é meu herói favorito) no grupo dos vingadores.
Guerra Civil já começa a todo vapor. Muita luta. Muitos efeitos especiais. E o principal, muitos heróis, rsrs.
Como sempre os vingadores estavam lutando em prol da defesa da humanidade. Mas infelizmente, todas as batalhas em que eles se envolviam terminavam em um banho de sangue e muita destruição. A vida de muitos inocentes acabava sendo tirada e muitas cidades eram destruídas, mesmo que a intenção do grupo fosse o oposto de tudo isso.




Por conta desses desastres, líderes políticos resolvem intervir entre os heróis. Eles propõem um acordo exigindo a assinatura de um documento que limitaria a ação dos super-heróis. Eles deveriam escolher entre trabalhar para a ONU, obedecer regras, ou deixariam de exercer suas atividades heroicas.
Mas como nem tudo são flores, alguns personagens se opuseram a ideia dos governistas. E por conta disso, o grupo dos vingadores acabou sendo dividido entre Steve Rogers (Capitão América), que considerou um absurdo essa intromissão política nos atos heroicos dos vingadores, e Tony Stark (Homem de Ferro), que apoiava e entendia o acordo político por conta de acontecimentos anteriores.


Pela primeira vez a Marvel teve como o foco principal uma guerra interna. Entre os heróis. Dessa vez os vingadores não se uniram para derrotar inimigos, monstros, entre outros. Foram praticamente forçados a lutar entre si por terem opiniões que divergiam.


Como mencionei no início da postagem, minha grande expectativa para este filme foi em cima do personagem do Homem-Aranha. Fiquei com muito medo de acabar me decepcionando, tendo em vista que o personagem já passou pela mão de vários atores.
Mas não me decepcionei. Achei que o ator soube interpretar maravilhosamente bem as características do personagem. O humor, principalmente. Eu só esperava uma tia May um pouquinho mais velha. Mas ok.
No geral, o filme foi ótimo. A Marvel como sempre caprichou. O roteiro estava completo e recheado, e as cenas foram muito bem desenvolvidas.
Posso afirmar que foi o melhor filme da Marvel que já assisti. E está mais que recomendado a todos!

Assista o trailer:


Se você já assistiu Guerra Civil, ou tem vontade de assistir, não se esqueça de comentar o que achou do filme e do post. Compartilhe o link da postagem com os amigos para ajudar na divulgação do blog.
Muito obrigada pela visita!
Até a próxima!
Beijos

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Que bloguinho mais fofo!!
    Amei esse post! Meus pitokos amaram esse filme, ficaram entusiasmados com os efeitos. Agora estamos ansiosos para assistir X-Men.
    Bjim freskinho
    www.blogfreskurinhasdemiry.com

    ResponderExcluir

Quero ler

Estou lendo